quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

TASSO: TRANSPOSIÇÃO É PARA O BRASIL POBRE


Ele afirma que o projeto não causará prejuízos ao povo das margens

"Ao lembrar debate realizado no Senado em 2003 sobre a transposição do Rio São Francisco, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) contestou afirmações de que o projeto que integrará o rio com outras bacias hidrográficas do Nordeste, iniciado no ano passado, não teria sido discutido com a sociedade. Jereissati, que falou durante a audiência pública realizada nesta quinta-feira (14), referia-se aos participantes que criticaram a iniciativa do governo federal. No evento citado pelo parlamentar, o vice-presidente da República expôs aos senadores as linhas mestras do projeto. O senador também contestou afirmação do bispo dom Luiz Cappio, o qual disse, na audiência, que a disponibilidade hídrica por habitante em Fortaleza é superior à de São Paulo. Conforme observou Jereissati, em comparações desse tipo não se pode levar em conta apenas o volume anual, mas principalmente a disponibilidade de água. O senador lembrou os problemas enfrentados pela população de seu estado devido à irregularidade na disponibilidade de água.
- Dizer que sobra água no Nordeste é um argumento equivocado e até ofensivo para os cearenses - disse o senador.
Jereissati também questionou a possibilidade de o projeto causar prejuízos às populações locais, dizendo que aqueles que afirmam isso não especificam os supostos problemas.
- Não tenho visto essa sensibilidade do Brasil rico, o Brasil do Centro-Sul, com o sofrimento do Brasil pobre, o Brasil do Nordeste - ressaltou ele."

(Agência Senado)

3 comentários:

Anônimo disse...

Valha-me Deus,lá vem o "Chuck-o brinquedo assassino"!!!

procure zmaro sobrinho disse...

parabéns pelo blog. Tenho acompanhado e gostado cada vez mais .... Acabei me tornando um leitor.
vc está de parabéns...
Tenho um site (www.PobreVirtual.com.br) e começei recentemente a me dedicar ao Marketing Eleitoral também. Tanto que fiz até um blog: http://sejaeleito.blogspot.com
agradeceria sua opnião sobre meus posts...
Coloco-me a disposição, caso precise de algo...

Anônimo disse...

Claro! vai irrigar as pobres terras dele!