sábado, 16 de fevereiro de 2008

EM CLIMA DE ARCA DE NOÉ, HOTEL ABRIGA PT, PRP E O TIME DO ICASA


O Hotel Amuarama se transformou, neste sábado, num enorme coração de mãe. Em suas dependências, abriga duas reuniões políticas - PT e PRP - e mais um time de futebol de olho em uma disputa nada eleitoral, mas no campo do futebol: o Icasa. A equipe veio para tentar ganhar o primeiro turno do campeonato cearense em cima do Fortaleza, durante partida neste domingo, no Estádio Castelão. Venceu a primeira em Juaziero do Norte (2X1), e quer mostrar que pode surpreender, optando pela unidade, o que anda em falta pelas bandas petistas.

SEM ROMPIMENTO

Já o PT, arma, através de conchavos e conversas reservadas, esquema tático para evitar a divisão das bases agora, o que está conseguindo. A tese defendida por Ilário Marques, presidente regional, e os deputados estaduais Artur Bruno e Rachel Marques, esta mulher de Ilário, de romper com o bloco aliado do governador Cid Gomes (PSB) na Assembléia, vai sendo empurrada com a barriga.
Ficou certo que tudo fica como está e que na próxima terça-feira a bancada estadual petista - formada por quatro parlamentares (Rachel Marques, Dedé Teixeira, Artur Bruno e Nelson Martins, este último líder do govenro) - vai se reunir e tentar reavaliar posturas. Rompimento com Cid Gomes, nada. Só quem decide mesmo sobre essa tese é o diretório estadual. E olhe lá, pois a prefeita Luizianne Lins, vice-presidente estadual, não quer saber dessa história e vem cabalando apoio. Rompimento com Cid? Poderia sobrar para sua reeleição, é claro.

LUGAR AO SOL

O PRP é uma legenda nanica que reúne seus candidatos a vereador no Hotel Amuarama sem papo de briga, mas buscando botar a cabeça fora politicamente. O objetivo é marcar presença, pela primeira vez, na Câmara Municipal de Fortaleza principalmente, segundo seus dirigentes.

2 comentários:

Anônimo disse...

E aí, será que os petistas do Cariri vão aproveitar pra ficar e conferir o jogo do Icasa? Isso, porque essa reunião, pelo que vejo, não vai dar em nada: só papo mesmo.

Anônimo disse...

O rompimento é questão de tempo. A turam do Ilário não vai se aguentar com o fato de ficar isolada da sombra do poder, o que só fica para o pessoal do José Guimarães das Cuecas.