quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

CID DIZ QUE FRETAR JATINHOS ERA PRÁTICA TAMBÉM DE GESTÕES PASSADAS

"O governador Cid Gomes (PSB) defendeu ontem o fretamento de avião para sua recente viagem ao Exterior, sob argumento de que a política já vem sendo utilizada "há 20 anos" pelas gestões anteriores. No lançamento do Consórcio Ceará, Piauí e Maranhão (Cepima), para desenvolvimento integrado do turismo nos três estados, em evento realizado em Camocim, o governador disse que não vê problema em não ter optado por avião de carreira para os 10 dias de trabalho na Europa. "A gente apenas manteve o que já vinha sendo feito", declarou. Os ex-governadores Tasso Jereissati (1987/1990 e 1995/2002), hoje senador, e Lúcio Alcântara (2003/2006) informaram, por meio de assessoria de imprensa, que não irão comentar as declarações de Cid. Já o deputado federal Ciro Gomes, que comandou o Ceará entre 1991 e 1994, não foi localizado até o fechamento desta edição. Dessa forma, não foi possível confirmar se o sistema do aluguel de aeronaves para viagens internacionais já era adotado pelas gestões passadas. Cid insistiu na importância estratégica da viagem, que iniciou no dia 30 de janeiro, na semana anterior ao Carnaval, e teve passagem pelas cidades de Madri (Espanha), Glasglow (Escócia) e Berlim (Alemanha). Para isso, o governador detalhou conquistas econômicas que o Ceará terá em virtude das negociações ocorridas durante os dias de trabalho. As principais delas, nas áreas de fruticultura e turismo."

Do O POVO, leia mais aqui.

DÚVIDA CRUEL - A questão é saber se gestões passadas fretavam jatinhos para cruzar o Continente.

10 comentários:

Anônimo disse...

Até onde sei, o ex-governador Lúcio Alcântara viajava muito na GOL, geralmente a empresa aérea mais barata do mercado.
Só constatei esse abuso com jato particular nesse governo.
Espero que a Assembléia Legislativa faça uma isenta comparação entre os gastos dessa gestão e as passadas, pois é um absurdo a população pagar tão caro para satisfazer as vontades do governador, que não quer andar de avião comercial, pegar fila, aguentar atraso, etc.

Anônimo disse...

Nem Tasso Jereissati, do alto da sua imponência, ousou fretar jatinhos para viagens internacioinais. Isso é coisa de governante provinciano feito o Cid Gomes.
Paulo Abel

Anônimo disse...

Esta história de governos anteriores é que nada se apura, nem cartão corporativo, nem uso de jatinho e nem quem descobriu o Brasil.

Anônimo disse...

ARGUMENTO DE JERICO, ERA MELHOR TER FICADO CALADO.

Anônimo disse...

Para quem queria engatar uma marcha mais veloz, DEU, mais uma vez, DE MARCHA A RÉ.

Anônimo disse...

Eliomar,

Parece que Lulla com sua corte petista lançou moda mesmo. A onda agora é tentar montar as precárias defesas acusando os antecessores, justificando o ilícito com o argumento que o outro também fazia. Isso não é justificativa de homem, mas de moleque. Que falta de vergonha!!!

Por que não assumir que errou mesmo, que daqui pra frente tudo vai ser diferente, fazer um "mea culpa" e buscar o perdão do eleitor-contribuinte? Não seria uma atitude mais elegante, decente, honesta, e proba? Garanto que seria muito mais "digerível!"

Mas querer vir dividir as sujeiras que ele pratica com os governos anteriores, é muita cara de pau.
Assuma seus atos, governador!

Cris

Anônimo disse...

Seria bom se o ilustre jornalista,autor desse blog,fizesse um levantamento de quanto o governo do Lúcio Alcântara gastou com aluguel de jatos e quantas vezes ele foi para fora do país de jato alugado para que nós pudéssemos comparar.

Anônimo disse...

Gostaria de saber, sim a comitiva que companhou Sua Excelência ao exterior, em seu último tuor. Pelo que se comenta, havia bem mais gente do que Secretários de Estado e aspones...Cad~e o Ministério Público, minha geennntteeeee?????

Anônimo disse...

ISSO MESMO, AONDE ESTÁ O MINISTÉRIO PÚBLICO. QUEM TEM COMPETÊNCIA PARA INVESTIGAR O GOVERNADOR DO ESTADO É A PROCURADORA GERAL DO CEARÁ. AGORA ADVINHEM SÓ QUEM FOI QUE NOMEOU A DRA. SOCORRO FRANÇA PARA O CARGO DE PROCURADORA GERAL DO CEARÁ? BINGO, ISSO MESMO FOI O PRÓPRIO CID GOMES. AGORA, CARA PÁLIDAS, VOCÊS ACHAM QUE ELA VAI CAUSAR ALGUM EMBARAÇO POLÍTICO OU JURÍDICO PARA O SEU AMIGUINHO CID GOMES?

Anônimo disse...

O DR. Lúcio Alcântara DESMENTIU publicamente em seu blog o cid Gomes? E AGORA GOVERNADOR?
QUE COISA FEIA. Faz merda e ainda quer jogá-la no ventilador para respingar em todo mundo. Ninguém é mais besta não Dr. CID.