terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

E ADÃO FOI "EXPULSO" DO PARAÍSO DO GOVERNO CID GOMES


"Adão Linhares, diretor de Infra-estrutura da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), entregou seu pedido de exoneração ontem ao governador Cid Gomes. Técnico de carreira da Eletrobrás, tornou-se peça-chave das políticas de energia do Governo ao longo dos últimos nove anos. Nesse meio tempo, atravessou o governo Tasso Jereissati, Lúcio Alcântara e o primeiro ano de Cid Gomes.Sua saída é a primeira baixa na área de Desenvolvimento Econômico do governo Cid, em um momento em que a área ainda patina nos resultados (clique aqui para ler a matéria do O POVO sobre o pífio desempenho da indústria cearense em 2007). A baixa torna mais urgente a necessidade de estruturar melhor a incipiente Agência de Desenvolvimento, bem como o Conselho de Desenvolvimento.Linhares diz que deixa o governo devido a oportunidades de trabalho na iniciativa privada. Segundo ele, houve uma "boa identificação" com esta gestão, mas a nova oportunidade acabou prevalecendo. Linhares diz que, em um primeiro momento, deve retornar para a Eletrobrás, promover seu desligamento da empresa, e só depois seguir a nova empreitada - que prefere não revelar."

(Do Blog de Política do POVO)
DETALHE - Se não for para a área privada, Adão poderá ser guindado ao cargo de diretor de Engenharia da Chesf, segundo fontes dessa estatal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas então que culpa o homem tem? Se ele atravessou os governos Tasso e Lúcio com bons resultados, será que a culpa foi mesmo dele? (lembro que no ultimo ano de Lucio, o crescimento industrial estourou a boca do balão).

Enquanto Cid Goma cruza o atlântico de jatinho fretado, nós cearenses pagamos a conta com a lanterninha na mão... é osso!

Bruno