terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

SEM CPI - COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA VAI APURAR CASO ARQUIBANCADA


O presidente da Casa avaliou que o caso não precisará de CPI

O presidente da Câmara Municipal, Tin Gomes (PHS), determinou, nesta terça-feria, que o caso relacionado ao desabamento de arquibancda durante o Carnaval da avenida Domingos Olímpio seja apurado pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Casa. Segundo explicou, o objetivo é valorizar o trabalho dessa comissão e, principalmente, assegurar que a avaliação seja exclusivamente técn ica. Os trabalhos já começam nesta quarta-feria.
A primeira medida é a solicitação de toda a documentação relacionada ao processo licitatório do Carnaval, documentos das empresas envolvidas no trabalho e convocação da cúpula da Funcet, responsável pela festa em nome do município, entre outras providências.
A ordem é que o trab alho de apuração seja feito com celeridade. O prazo de conclusão não foi divulgado. A decisão afasta a possibilidade de convocação de uma CPI, no que deixa a prefeita Luizianne Lins longe de pressões político-eleitorais.
Nessa comissão, atuam os vereadores Jaime Cavalcante (PSDB), Elson Damasceno ((PHS), Nelba Fortaleza (PTB), Casimiro Neto (PP), Guilherme Sampaio (PT) e Salmito Filho (PT) como presidente. Desse grupo, apenas dois são tidos como de oposição: Jaime e Nelba. Salmito Filho, embora do PT, não estaria entre os queridinhos do Paço Municipal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu Deus!O Elson Damasceno numa comissão de trabalho?logo ele que não gosta de trabalhar pois ficou 3 anos recebendo salário sem trabalhar de acordo com o secretário josé de Freitas r e se vocês observarem ele é um dos vereadores mais ausentes nas sessões da câmara.É so assistir ao canal 6 da NET que vocês vão ver quem é quem na câmara de Fortaleza.Nesses últimos meses dois vereadores se destacaram muito por suas atuações,o Márcio Lopes e o Jaime Cavalcante.Os dois chegam a ser brilhantes no meio de tanta nulidade naquela casa.Triste!