sábado, 16 de fevereiro de 2008

SOBRAL VAI VIRAR A CAPITAL DO LIVRO DO CEARÁ


Governador, via Secult, apoia evento bancado por Leônidas Cristino

Sobral (Zona Norte) será a primeira cidade cearense a receber o projeto Feira Regional do Livro, uma promoção da Secretaria da Cultura do Estado, que vai procurar ampliar a participação do interior na programação da VIII Bienal Internacional do Livro prevista para novembro deste ano. Entre os dias 19 e 23 deste mês, Sobral receberá a primeira edição da feira, que ocorrerá em 10 cidades até o final do ano. O objetivo da Feira Regional é levar a cada macrorregião do Ceará uma ação ampla de fomento ao livro, promovendo o encontro entre as cadeias do livro e a população.
Depois de Sobra, onde o prefeito Leônidas Cristino (PSB) asseguou total apoio através da Secult municipal, o projeto visitará as cidades de Senador Pompeu, Quixadá, Fortaleza, Limoeiro do Norte, Tauá, Crato, Icó, Aracati e Camocim. O Sindicato do Comércio Varejista de Livros do Estado do Ceará (Sindilivros) também respalda o evento.

SERVIÇO

Em Sobral, as atividades da feira ocorrerão de 19 a 23 deste mês em dois lugares: na Escola de Comunicação, Ofícios e Arte (Ecoa) e na Biblioteca Municipal Lustosa da Costa. A programação inclui palestras de pesquisadores, como Martine Kunz e Denis Melo, que retratam diferentes abordagens sobre o tema "Tradição e contemporaneidade".

4 comentários:

Anônimo disse...

Em Sobral, só dá Leônidas Cristino nas pesquisas. A sua reeleição é certa, enquanto os adversários dele deverão ficar chupando o dedo. Aliás, isso vai cair bem para o fraldinha deputado Tomas Filho, que quer ser candidato em nossa terrinha. hahahahah pra ele!

Anônimo disse...

esse é o famoso abraço de urso.kkkkkk. cuidado leônidas....

Anônimo disse...

vão lançar algum livro sobre como se combater a DENGUE?

Anônimo disse...

Muito legal essa iniciativa do governo do estado em parceria com a secult de realizar feiras regionais do livro. Acredito que isso trará uma difusão massa do livro e não da reeleição do prefeito.