Começa nesta segunda a Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, vai se transformar em uma verdadeira cidade tecnológica para receber a Campus Party 2008, um megaevento realizado pela primeira vez fora da Espanha. O evento se estenderá até o próximo domingo e o Brasil foi escolhido como sede este ano por conta do seu grande número de usuários de internet (cerca de 50 milhões segundo o Datafolha) e o maior tempo médio de navegação por internauta (segundo o Ibope/NetRatings). O público pode participar como inscrito ou visitante. Os inscritos – três mil pessoas – mudam-se com computadores e malas para as instalações do evento. Lá, além de barracas e um local para acampar, encontram uma completa infra-estrutura de serviços, lazer, alimentação e, principalmente, tecnologia. Todos têm à disposição uma poderosa conexão de 5Gb por segundo, a mais potente já oferecida para usuários individuais em todo o mundo.
O presidente do grupo E3 Futura, Paco Ragageles, prevê que essa velocidade só chegará ao usuário doméstico daqui a pelo menos cinco anos. Mas não é apenas para provar a Internet do Futuro que os inscritos se mudam para a Campus Party. Eles também são atraídos pela intensa produção e troca de conhecimento, característicos do encontro. A grade de programação traz mais de 300 atividades em dez áreas principais: Astronomia, Criação, Desenvolvimento, Games, Modding, Música, Robótica, Simulação, Software Livre e CampusBlog.
São palestras, bate-papos, oficinas, desafios e performances que contemplam todos os níveis de conhecimento. "Será uma chance de reconhecermos o potencial do Brasil nesse novo cenário tecnológico", afirma Marcelo Branco, diretor do evento e uma das principais autoridades em software livre no mundo.
Mais sobre o evento aqui.
domingo, 10 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário