quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

CASO DOS CARTÕES - OPOSIÇÃO APRESENTA NOVO PEDIDO DE CPI MISTA

"A oposição protocolou nesta quinta-feira na Mesa Diretora do Congresso, pela segunda vez no dia, o requerimento com pedido de instalação da CPI mista dos Cartões Corporativos. O líder do PSDB na Casa, Arthur Virgílio (PSDB-AM), fez uma corrida em busca de assinaturas para garantir a entrega do requerimento --depois que o primeiro texto foi considerado sem validade pelo presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN).
Virgílio conseguiu a assinatura de 28 senadores ao requerimento. O tucano percorreu, por mais de uma hora, gabinetes de parlamentares e dependências do Senado na busca por assinaturas para a CPI mista (com deputados e senadores). O líder também mobilizou assessores para a coleta. Apesar da maioria dos parlamentares já estar fora do Congresso --uma vez que grande parte retorna aos Estados às quintas-feiras - Virgílio conseguiu superar o mínimo de 27 assinaturas para protocolar o requerimento.
"Parecia uma missão até impossível, eu próprio duvidava que conseguíssemos. Mas isso foi uma obra conjunta. O Senado vive agora uma hora de grandeza porque praticamente todos os partidos estão representados no requerimento. A senadora Rosalba Ciarlini [DEM-RN], por exemplo, postergou sua viagem para assinar', disse o tucano."

(Folha Online)

Nenhum comentário: