quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

CPI MISTA DOS CARTÕES PODE TER NEUTO DE CONTO COMO RELATOR

"O senador Neuto de Conto (PMDB-SC) informou há pouco ao líder do partido, Valdir Raupp (RO), que aceitou o convite de presidir a CPI Mista do Cartão Corporativo. Isso, porém, não quer dizer que ocupará o cargo. Ele passa a ser mais um dos que aguarda ansioso o fim do embate entre oposição e base aliada do governo para saber com quem ficarão os cargos-chave da Comissão. No início da semana, em conversa no cafezinho do Senado, Conto deu a entender que não considera necessária a investigação de gastos ligados aos presidentes.
- Não vamos apurar inverdades. Não precisa querer mostrar os gastos dos presidentes com viagens, essas coisas. Isso não é crime. Envolve a segurança deles. Sem alarde. É uma missão ser presidente dessa CPI. Trata-se de uma CPI que exige muita coragem. A sociedade espera que não seja mais uma comissão que acabe em pizza-, disse ele ao blog.
Natural de Encantado (RS), Conto tem 69 anos, é contador, administrador, agropecuarista e industrial. Já foi vereador, deputado estadual e federal. Atuou como secretário em Santa Catarina em quatro ocasiões e, atualmente, preside a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, além de integrar outras cinco comissões no Senado."

(Do Blog do Noblat)

Nenhum comentário: