quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

INÁCIO ARRUDA: MÍDIA E OPOSIÇÃO TENTAM IMPEDIR LULA DE FAZER O SEU SUCESSOR


Para ele, mídia e grandes anunciantes derrubaram a CPMF

"E o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) deu entrevista, nesta quarta-feira, ao site Conversa Afiada do jornalista Paulo Henrique Amorim. Entre várias declarações, ele disse que a mídia e a oposição tentam impedir que o presidente Lula faça o sucessor nas eleições de 2010. "Eles vão criando dificuldades porque o Lula não pode chegar em 2010, passando por 2008, assim, voando... Então, é preciso (para a mídia e oposição) criar mil e um mecanismos de desestabilização para que enfraqueça o Presidente", disse.
Segundo Inácio, o "enfraquecimento do presidente nessa disputa também significa o enfraquecimento da capacidade do Estado de cumprir sua obrigação, o seu dever". Para ele, desestabilizar Lula é criar uma situação de anarquia e incapacidade do Estado. "E quem sofre com isso, amargamente, é a população", acentuou o senador.
Ele lembrou também que no primeiro turno das eleições de 2006 a campanha virou um ataque brutal contra o Presidente Lula e ele tratou a eleição como "uma coisa de água com açúcar". No segundo turno, como não tinha mais alternativa, o presidente Lula teve que "ir para cima do adversário", com um debate e enfrentamento político forte.
"Quando fez esse enfrentamento, essa direitona brasileira e seu aparato tiveram que recolher, teve que dar uma encolhida forte e permitiu a vitória fácil do Lula... Então eu tenho essa opinião que em determinados momentos, não adianta ministro falar. É o Presidente da República, o enfrentamento político é aqui", disse. Na optica do senador, a mídia e seus grandes anunciantes conseguiram derrubar a CPMF.

12 comentários:

Anônimo disse...

Lá vem o Inácio babão ataca5r a oposição e mídia. Justamente os que o elegeram na última eleição. Acho pouco, pois o que havia de jornalista engajado com essa patota. Agora, devem estar com a cara no chão de tanta vergonha. Inácio, quem defendeu Renan, votou contra aposentados, ficou do lado dos mensaleiros, dos sanguessingas e se junto à turma da cueca, não podia ter outro comportamento...Mas quem vai dar o troco, besta, é o Povo com o voto....Aguarde....

Anônimo disse...

O senador causa menos dano à própria carreira ficando calado.

Anônimo disse...

Flash 1 - O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) foi claro e não mediu palavras quando disse que, a mídia e seus grandes anunciantes conseguiram derrubar a CPMF, em parte tem sentido, mas há quem diga por ai que, foram alguns aloprados da base aliada magoados até aquele momento da votação do imposto do cheque por não terem recebido os cargos prometidos. Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

Flash 2 - A oposição é como Medida Provisória, está sempre trancando a pauta do desenvolvimento, do crescimento econômico, da geração de empregos, do otimismo do brasileiro, da respeitabilidade do país no contexto mundial e outras cositas más. Quanto mais a (oposição) insiste em bater de frente com o presidente, mais o Brasil segue em frente. – Façanha de Fortaleza – Brasil.

Anônimo disse...

Flash 3 - Quer ver a oposição esquecer a CPI dos cartões Corporativos e mudar o discurso de querer saber quanto o presidente gastou ou deixou de gastar com segurança e uso pessoal, é só algum militante abrir o bocão e espalhar que o presidente já admite concorrer a reeleição em 2010, aí Eliomar, a oposição vai desbanquelar, vai comprar todos os pés de coelhos, figas e galhos de arruda do mercado e com certeza vai convocado até o cão para a maior cruzada anti-Lula da história desse país. Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

Essa é para Rebeca:

Minha querida Rebeca!...para quem tem o nome vindo do Hebraico e com todos esses predicados: “Aquela que une,Indica predisposição para a criatividade e entusiasma-se pela contemplação das obras de arte, grande sensibilidade por assuntos sociais também é muito desenvolvida e, com freqüência, mostra-se solícita”, não fica bem querida você ser indelicada com o Senador Inácio Arruda pelo simples fato dele está expressando sua opinião no sagrado direito de se manifestar. – Façanha de Fortaleza – Brasil

Anônimo disse...

Para o Anônimo:

Meu caro!...você diz que o Senador Inácio Arruda é um babão, deve está todos os dias sintonizado no programa do Mução, porque a expressão babão é usada nas pegadinhas desse inteligente e engraçado artista Mução, porque quem tenho uma grande admiração. – Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

A dita esquerda adora colocar a culpa por tudo na oposição. E adoram também uma teoria conspiratória.
Vão trabalhar...

Anônimo disse...

Esse cara é um babacão!
Decepção total. Não ganha eleição nem pra vereador se depender de mim!

Anônimo disse...

Para alguns preconceituosos apoiadoresda da oposição, incluindo aí setores da grande mídia, ainda é difícil admitir que o Presidente Lula é o melhor presidente que este País já teve.
Inácio tem razão - o medo deles é que Lula tem todas as condições de fazer seu sucessor e consolidar o projeto de transformaçào que está retirando da miséria milhões de brasileiros.
De qualquer forma, o mais importante é que o povo não é bobo(parece até trocadilho)e por mais que a grande mídia ataque o governo,esse sente no seu cotidiano as melhorias.

Anônimo disse...

Ao Luis Façanha,

Meu caro, você tem todo o direito de babar o Lulla e sua gangue. Exatamente por isso, afirmo que da mesma forma que a múmia paralítica Inácio Arruda se manifestou, falando a besteira que quis sem o menor constrangimento de sujar seu passado (que era até bonito), a Rebecca se manifestou - de forma elegante, diga-se de passagem, porque a Constituição do Brasil lhe garante esse direito. Por que não? Era só o que falta, um novo (ou velho) censor. Ela também exerce o seu "sagrado direito" de manifestar sua opinião.

O Inácio Arruda foi uma das grandes decepções da esquerda no Ceará. Fica difícil saber em que lugar colocá-lo neste ranking, pois foram tantos os que traíram o povo que isso se tornou uma tarefa por demais complexa.

Mas o que me espanta é o seu endosso a um ardil cínico das esquerdas, quando o tal senador acusa a imprensa pela queda da CPMF. Meu Deus, será que você não percebe que isso foi um benefício para o povo que já paga quase 40% de tributos, o maior do mundo? E o pior, para assistirmos todo dia pipocar um escândalo de corrupção, desvios, farra com o dinheiro público, que sobra no governo e falta para uma melhor assistência à população?

Não é sem motivo que o lema do governo petista se transformou em:

BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS!

Cris

Anônimo disse...

Ao Cris,

Ele ataca ao Luiz Façanha por nao dar o direito a Rebeca de injuriar o Inácio, sem nunca o Luiz Façanha ter sequer mencionado ela. Enquanto ele o menciona nominalmente, querendo acusá-lo de que? De fazer o que ele está fazendo?

CMPF é bom para o brasileiro? Já foi provado mil e uma vez, no dia da votação, que o peso da CPMF caia sobretudo nas camadas mais ricas da sociedade. Esse dinheiro sim fará falta para os mais pobres que contribuem pouco em impostos porque pouco tem, e porque dependem dos serviços públicos gratuitos que retira seus recursos nos impostos. Como sempre, as elites e os ideologizados misturam os interesses de uma minoria rica como sendo o interesse do país.

A direita jamais aceitou um presidente de esquerda, ex-metalúrgico ir tão longe... jamais aceitará o fato que o seu governo é muito superior ao diplomado e servil governo FHC. Ainda que o governo PT esteja muito aquém das espectativas esquerdistas dos trabalhadores, no entanto, foi muito além do que qualquer outro desde a redemocratização. Basta ler os números, as estatísticas e os fatos, que parecem estar "muito além dos outdoors" da grande mídia.

Mas que bom que agora existe internet. O esquemão da grande mídia não dá mais certo. E quando as eleições chegarem, verão mais uma vez nos debates que o que a direita fala é falso, vazio e sem fundamento. Se a direita não conseguiu tirar o Lula do poder na última eleição com toda a campanha do mensalão(que mensalão?), então como vão derrubar agora se o seu segundo mandato é infinitamente superior ao primeiro, ainda que aquém das espectativas(seu primeiro mandato foi simplesmente o terceiro mandato de FHC).

Os trabalhadores não darão nenhum passo atrás, principalmente agora que os exércitos da América Latina estão do lado das esquerdas. Agora a direita só tem a mídia para tentar derrubar os governos de esquerdas e voltar o poder. Talvez conseguissem se nao fosse um pequeno detalhe: a democrática internet. As direitas estão acuadas e atacam ferozmente, mal sabem que quanto mais atacam, maiss se desmoralizam e desmascaram suas ações.