sexta-feira, 11 de abril de 2008

PRESIDENTE LULA DIZ QUE DISCUTIR TERCEIRO MANDATO É "FALTA DE ASUNTO"

"O presidente Luiz Inácio qualificou nesta sexta-feira de "bobagem" e "falta de assunto da oposição" a discussão sobre um eventual terceiro mandato. Em uma longa entrevista a jornalistas brasileiros na cidade de Haia, sede do governo holandês, onde está em visita oficial, Lula disse que oito anos "são suficientes para executar qualquer programa de governo", em uma série de declarações sobre temas domésticos, que incluíram de cortes no orçamento ao aumento da inflação. "Posso dizer a vocês uma coisa de coração: eu acho uma bobagem e uma falta de assunto da oposição ficar discutindo o terceiro mandato", disse Lula, respondendo a uma pergunta sobre o que ele acha de se candidatar para um novo mandato em 2010. "Não me interessa, não é prudente, a legislação brasileira já prevê apenas uma reeleição", ele explicou nesta sexta-feira. "Obviamente, para quem é político, é muito melhor você sair pra rua com as pessoas gritando 'Fica Lula' que com algumas dizendo 'Fora o candidato'. Agora, oito anos de governo é tempo suficiente para a gente executar um programa de governo." Ataque Em um dos ataques à oposição, Lula disse que "os que estão agora preocupados com o terceiro mandato são os mesmos que aprovaram a reeleição em 1994. São os mesmos que no ano passado achavam que eu não ia conseguir terminar o meu mandato". Mais adiante, Lula acrescentou: "São as pessoas que não achavam ruim quando os militares ficaram 23 anos de poder. Aliás, usufruíram muito desses 23 anos". O presidente brasileiro disse que a democracia é um valor "incomensurável", e que a alternância de poder é "extremamente saudável".

(Agência Estado com BBC)

2 comentários:

Anônimo disse...

Se Lula disse isso, podem se preparar para o terceiro mandato...

Anônimo disse...

Ai, ai... com certeza o pessoal do Instituto dos Cegos consegue enxergar melhor do que os aloprados petistas.

Como diz o presidente do TSE, o Brasil "precisa de homens públicos que observem a lei em vigor no País", afirmando ainda que o Brasil tem que aprender a cumprir suas leis.

Como Lulla e petistas afins adoram andar com o pé fora da lei, eles ficam arquitetando este atentado à democracia e alimentando os ideais autoritários e ditatoriais do Apedeuta.

Mas Deus não vai permitir. Nós, pessoas de bem, não merecemos.