terça-feira, 8 de abril de 2008

SECRETÁRIO VÊ SUPERLOTAÇÂO DE PRESÍDIOS COMO PRENÚNCIO DE TRAGÉDIA HUMANITÁRIA


O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Roberto Monteiro, deu entrevista coletiva, às 15h35min desta terça-feira, em seu gabinete de trabalho, situado no Palácio da Abolição. Na ocasião, ele abordou o probelma da superlotaão em delegacias da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza. Monteiro reconheceu o problema e falou com a imprensa levado pelo problema registrado na Delegacia de Maracanaú (RMF), que acabou inundada pelas fortes chuvas desta terça-feria. Informou que 13 que ali se encontravam foram distribuidos em três diferente unidades.
Roberto Monteiro lamentou o episódio e enfatizou: somente a construção de casas de privação provisória de liberdade é que poderão aliviar a situação das delegacias. Ele adiantou que já tratou do assunto com o seu "parceiro", o secretário da Justiça e Cidadania do Estado, Marcos Cals, a quem compete tratar de presídios e casas de privação com o governador Cid Gomes (PSB).
Ainda na entrevista, o secretário Roberto Monteiro fez um desabafo: se essa situação de superlotação não for resolvida logo, veremos isso como um prenúncio de uma tragédia humanitária.

Nenhum comentário: