sábado, 12 de abril de 2008

PREFEITA RECEBE EM CASA NOTIFICAÇÃO SOBRE PROIBIÇÃO DE PROPAGANDA EM SHOW

A prefeita Luizianne Lins (PT) anunciou, nesta manhã de sábado, que já acionou sua área jurídica para recorrer contra decisão que a impediu de usar a marca de sua gestão no show do cantor Roberto Carlos. O show ocorrerá a partir das 18 horas deste domingo, no aterro da Praia do Ideal. A decisão foi tomada ontem à tarde pelo juiz Emanuel Leite Albuquerque, da 117ª Zona Eleitoral de Fortaleza, alegando que o fato seria promoção pessoal, ou seja, campanha eleitoral, já que Luizianne deve disputar reeleição.
Luizianne se disse constrangida com a decisão. Não apenas pela rapidez da medida, mas porque foi acordada nesta manhã de sábado por um oficial de justiça batendo à porta do prédio onde mora para entregar-lhe a notificação.
"Vamos recorrer contra esse abuso!" - teria dito prefeita.

Decisão do juiz aqui.

13 comentários:

Anônimo disse...

Abuso mesmo é torrar o imposto do cidadão em coisas completamente superfluas.
Resido em Curitiba, que recentemente completou 384 anos, A prefeitura local comemorou a data de aniversário apenas com um bolo gigantesco patrocinado pela iniciativa privada. Festa com o dinheiro público nem pensar. E olhe que Curitiba é uma cidade bem mais rica que Fortaleza.
Nem parece que estamos em ano eleitoral. O que se observa pela cidade é muita obra de infra estrutura e manutenção dos logradouros públicos.
Sou de Fortaleza e toda vez que visito a minha terra natal sinto o descaso com que o poder público trata essa bela cidade.
Parabéns Fortaleza pelo seu aniversário. Desejo-lhe dias melhores e gestores públicos mais compromissados com o bem estar de seus habitantes.

Anônimo disse...

A Senhora fala em abuso, dona prefeita? Pois lhe digo que:

ABUSO é fazer showmício.

ABUSO é fazer showmício antes da campanha eleitoral.

ABUSO é tripudiar sobre a Lei Eleitoral, que proíbe showmício mesmo durante a campanha eleitoral.

ABUSO é torrar dinheiro do contribuinte pra se promover.

ABUSO é passar todo o mandato batendo perna sem a menor responsabilidade com o mandato.

ABUSO é esquecer as promessas de campanha.

ABUSO é inchar a máquina pública com uma corja de incompetentes.

ABUSO são atitudes arrogantes e pretensiosas na mídia.

ABUSO é distribuir cartilha nas escolas fazendo apologia ao
lesbianismo, camuflada em educação sexual.

ABUSO é passar quase quatro anos dando banana pro povo.

ABUSO é não estar nem aí pra dengue que assola a população.

ABUSO é agora querer comprar o povo com um evento milionário, quando deveria estar empenhada em socorrer tantos desabrigados pelas chuvas dos últimos dias.

BASTA DE ABUSOS. Os fortalezenses já cansaram de tanta cara-de-pau.

Carol

Anônimo disse...

Inveja mata...até tucano !!

Anônimo disse...

Que Curitiba é essa que tem 384 anos? Será a mesma que no aniversário de 310 anos comemorou com o show do Roberto Carlos? Esse aí mora em Curitiba/PR? Ou no Sítio Curitiba, lá no interior de Alagoas...
Confira a notícia:

Roberto Carlos fará show em Curitiba com entrada franca
publicado por: Eduardo Amendola Cavalcanti
(20-03-2003)


O prefeito Cassio Taniguchi confirmou nesta quinta-feira (20) a realização de um show de Roberto Carlos em Curitiba, no próximo dia 29. O show vai acontecer no Parque Barigui, com entrada franca, em homenagem à cidade, que, neste dia, completará 310 anos. “É um presente ao povo de Curitiba”, disse o prefeito. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas para assistir ao show. “O parque é uma marca da cidade, faz parte da nossa história cotidiana e, além disso, é de fácil acesso para a população”.

Outro ponto a definir a escolha do local foi o tamanho do palco que vai abrigar o “Rei” e seus músicos: 60 metros de largura, o que dificultaria a instalação em outro local.
O show fecha a programação de aniversário dos 310 anos de fundação e foi viabilizado através de parcerias entre a Prefeitura de Curitiba e a iniciativa privada, incluindo o Grupo Pão de Açúcar.

O espetáculo vai começar às 19h e, lembrou o prefeito, todas as providências foram tomadas para garantir o clima de festa, alegria e serenidade que têm marcado as comemorações aos 310 anos da cidade. Ao longo de todo mês Cassio entregou à cidade um verdadeiro pacote de obras e serviços de grande impacto social.

Creches, programas de apoio à criança e adolescente, unidades de saúde, Mutirão Cultural, loteamentos, Armazém da Família e obras de drenagem, pavimentação e saneamento são alguns dos presentes recebidos pela população neste mês.

O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Cassio Chamecki, lembra que ampliar o acesso à cultura e lazer é uma das diretrizes adotadas em Curitiba. No dia do aniversário da cidade, diz ele, os curitibanos terão a oportunidade de assistir, gratuitamente, ao show de um dos mais populares nomes da música brasileira.
Fonte: http://www.curitiba.org.br/digitando/cultura/?canal=6¬i=1152

Anônimo disse...

Que mico esse tal de Luís Fernando que postou o primeiro comentário pagou. Deve ser um tucano desorientado. Nem a idade da cidade que diz residir ele sabe, e ainda vem com o ar de "superioridade" querendo dar lição. Que vergonha!

Anônimo disse...

Sr anônimo, não sou tucano nem petista. Vivo do meu trabalho sem depender de partido político algum, pelo contrário, eles é que vivem dos nossos impostos.
Quanto a data de curitiba, realmente nos enganamos. (Vc e eu). Pesquise por Mateus Leme e o ano 1649.
O show que v. Sa. se referiu foi o pão music, como sempre acontece aí em Fortaleza.
Por falar em Cássio Taniguchi a população de Curitiba deu a resposta nas urnas.
O meu comentário postado não teve em momento algum ar de superioridade. Apenas fiquei indignado pelo fato da gestora municipal gastar recursos públicos em festas quando falta o básico para a população carente.
Vivemos numa democracia e as opiniões nem sempre são convergentes. O que deve existir sim é o respeito pelos pensamentos divergentes.

Anônimo disse...

Eliomar,
Como esse povim do PT é mesmo diversionista! (pra ser bonzinho na classificação). Eles já correm pra arranjar um cúmplice pra justificar os delitos que cometem. Um crime cometido aqui não diminui frente à confirmação que ele também já foi praticado em outro lugar. Crime é crime aqui ou lá: a lei é a mesma.

Realmente, o Luis Fernando se enganou quanto à idade de Curitiba, que este ano completou 315 anos.

Mas veja o relativismo dessa tchurma:

1- O prefeito de Curitiba não é mais o Cassio Tanaguchi, que realizou o show do RC em 2003 e saiu da prefeitura mais sujo que pau de galinheiro. O prefeito atual é Beto Richa, um político sério que está fazendo uma excelente gestão na prefeitura daquela cidade e que realmente, apesar do ano eleitoral, comemorou o aniversário de forma simples e correta, sem desperdício de dinheiro público.

2- Só para arrajar um "comparsa" no alopramento da prefeita, eles citam o show do Rei naquela cidade EM 2003, ainda na gestão de Cassio Tanaguchi, que saiu da prefeitura respondendo por "uso de caixa dois na campanha de reeleição do prefeito, em 2000", (matéria veiculada na Folha em 24/07/2002), crime esse já "acochambrado" pelos petistas, que o consideram apenas "gastos não contabilizados".
"A Agência Folha apurou ainda que a investigação da PF conseguiu provar omissão de gastos de R$ 1,1 milhão nas contas prestadas pelo comitê financeiro de Taniguchi à Justiça Eleitoral".

3- Como se vê, o prefeito que promoveu o show milionário às custas do dinheiro do povo foi o mesmo que está sendo investigado por alopramento na mão de gato.

4- Com essa descoberta, ficamos ainda mais preocupados. Será que a coincidência vai se restringir ao show milionário do Rei? Ou a falta de decoro vai se estender também ao mau uso do dinheiro público, como aconteceu ao ex-prefeito de Curitiba?

É isso que nós, que temos responsabilidade cívica como o Luís Fernando, a Carol e eu, e que enxergamos um alopramento óbvio nesta prefeita, tememos que a coincidência entre Tanaguchi e Luizianne não se restrinja à promoção do evento milionário do Rei Roberto Carlos.

Bruno

Anônimo disse...

Eliomar,

Permita uma rápida correção: acabei de ler a resposta do Luís Fernando, que esclarece que o show do Roberto Carlos não foi patrocinado pelo ex-prefeito Tanaguchi.

Pior pra nós em Fortaleza: a prefeita está mesmo só em seu alopramento.

Quanto ao Luís Fernando, estou com você: democracia implica liberdade de expressão e de pensamento. Torço para que o sonho petista de uma ditadura totalitária (desculpe a redundância) não se realize.

Bruno

Anônimo disse...

Ora, o prefeito Cassio Taniguchi era do PFL e que segundo o presidente Lula de tanta vergonha mudou de nome (DEM).

Querer criticar o Show do Roberto Carlos só pode ser muita dor de cotovelo. Esses tucanos ainda não se recuperaram da surra que levaram em relação ao Revéillon de 2007, e por isso ficam arranjando todo tipo de suspeita.

A prefeita é corajosa e não se intimida com uma elitizinha burra. Roberto Carlos vai cantar para o povo de Fortaleza sim, e isso não pode ser privilégio de alguns. Confira:

Show de Roberto Carlos encerra comemorações dos 454 anos de Vitória

Adriana Machado


O show de Roberto Carlos encerrou com chave de ouro a programação comemorativa dos 454 anos da cidade de Vitória. O presente à família capixaba oferecido pelo Governo do Estado e a Nestlé foi perfeito reuniu na Praça do Papa, 20 mil pessoas, no sábado à noite.

O “Rei” emocionou o público com seus maiores sucessos, entre esses “Detalhes”, que ele cantou sentado e acompanhado apenas do seu violão. Com os músicos, sob a regência do maestro Eduardo Lage, Roberto levou a platéia ao delírio desde a primeira música, Emoções, até a última canção, Jesus Cristo, quando ele distribuiu rosas vermelhas e brancas para a platéia.

O prefeito de Vitória João Coser assistiu o show do camarote reservado às autoridades, acompanhado da mulher Eliana e sua filha Carla. Membros que integram o secretariado municipal também assistiram ao evento, que foi encerrado com fogos de artifício.

A Prefeitura colaborou com a infra-estrutura do evento, para garantir ao público uma festa tranqüila e segura. Desde às 16 horas de sábado, o trânsito foi interrompido nas imediações da Praça do Papa. Policiais militares, civis e da Guarda Municipal de Vitória fizeram a segurança do show dos presentes e nenhuma ocorrência foi registrada. A Ceturb colocou à disposição ônibus, que ficaram parados na Avenida Beira Mar e Leitão da Silva, para reforçar a volta para casa das pessoas. Houve apenas 12 registros no atendimento no posto médico e em nenhum dos casos foi necessário fazer levar a pessoa para a hospital.

Também como parte das comemorações dos 454 anos de Vitória, na última sexta-feira, o projeto “Sexta do Congo” animou o bairro de Goiabeiras Velha com apresentações da Banda de Congo Panela de Barro, da capoeira São Bento, de Maruípe, e as bandas Sky Roots e Fissurados em Samba.

No Parque Moscoso, o projeto Vinte Ver, apoiado pela Prefeitura, promoveu mais uma edição, desta vez em homenagem à capital. No “Tributo a Vitória”, o público assistiu, shows de Lula D’Vitória, João Pimenta, Banda LP (com ex-integrantes da Big Beatles) e Chico Hosken. Também vão se apresentaram as atrizes Geysa Ramos e Inácia Freitas, além do coral infantil Lar Fabiano de Cristo, de Vila Velha. O projeto contou, ainda, com a participação do escritor Marcelo dos Santos Netto, da artista plástica Simone Valdetaro e das artesãs Stael Mageski, Keila Pinheiro, Keli Uliana, Penha Cardoso, Liete Rodrigues Barreto e Ana Paula Egert Braur.

Fonte: http://www.vitoria.es.gov.br/diario/arquivo/2005/1005/05_roberto.asp

Anônimo disse...

Luís Fernando, Carol e Bruno, a indignação de vocês não tem muito sentido. É um discurso fácil, e de uma visão curta. O evento traz benefícios à economia de nossa cidade. Sobre o Show de hoje leiam o artigo publicado no Jornal Diário do Nordeste.

CHICO ALVES
Aniversário de Fortaleza
Claro que a sociedade não concorda, em hipótese alguma e sob qualquer pretexto, com gastos que envolvam dinheiro público que não seja destinado ao bem comum e à melhoria de qualidade de vida das comunidades, principalmente aquelas necessitadas, carentes de atendimentos básicos nas mais diversas áreas. Contudo, entre esta questão e a decisão da prefeita Luiziane Lins, está uma imensa distância.

Por que concordar que 282 anos de criação de Fortaleza não tenha sua devida comemoração? Seria inconcebível, numa capital com tantas promoções festivas, tantas casas de forrós, tantos eventos que trazem a Fortaleza os mais famosos artistas, modelos e outras personalidades aplaudidas até mundialmente, deixasse a Prefeitura Municipal de convidar um cantor de renome para marcar a passagem de data tão cara e notável à própria história da nossa querida cidade.

Há ainda um aspecto relevante que não pode ser esquecido. Roberto Carlos já foi contratado inúmeras oportunidades para se apresentar ao nosso público. Todavia - é oportuno destacar - em nenhuma dessas vindas as camadas sociais mais pobres e até mesmo chamada classe média baixa, tiveram condições de acesso a esses shows, pois os elevados preços cobrados para o acesso, até mesmo pelo luxo de seus locais escolhidos, tornaram impossível as suas participações. O palanque de Roberto Carlos, agora, graças à iniciativa da prefeita Luiziane Lins, com o apoio de empresas como Coelce, Fábrica Fortaleza e a Múltipla Financeira, será um campo aberto, na Praia de Iracema, onde as populações de Mucuripe à Barra do Ceará, do Náutico à Messejana, poderão presenciar o show pagando somente o transporte para o deslocamento.

É verdade que a saúde não anda bem e rede escolar é precária. Também não deixa de ser verdade que os salários continuam baixos. Mas nem por isso os jogos do Castelão, as praias e as casas de forró ficam vazias nos finais de semana. O Fortal criou a sua própria cidade com públicos formidáveis em suas realizações, cobrando preços relativamente elevados na entrada sem falar nos valores dos abadás, ou nas somas altíssimas quantias cobradas pelos trios elétricos. É o povo reservando algum dinheiro para o seu direito ao lazer e à diversão.

Se esta é a verdade não vejo como criticar a exibição de Roberto Carlos nas comemorações do aniversário de Fortaleza. Lembro ainda o bom resultado financeiro para o comércio da Praia de Iracema, inclusive barracas que ali estarão vendendo bebidas e comidas em número bem elevado. Que esta festa seja realizada e a cidade tenha o seu aniversário devidamente comemorado, porque bem merece a nossa bela Fortaleza.

* Jornalista

Anônimo disse...

Ao Anônimo que baba sua ira com um texto de Adriana Machado:

1- "Elitizinha", cumpanheiro, é a formada pela nova burguesia do capital alheio, composta por petistas e comunistas que se apearam ao poder como porcos famintos. O cartão corporativo da tchurma aloprada é um bom exemplo disso. E cá pra nós: Ô elitizinha burra, esta petista, né?!

2- Se o prefeito de Curitiba é PFL, PT, PCdoB, não importa: o delito é o mesmo porque não existe lado ou partido no crime. É por isso que se fala de forma metafórica que a Justiça é cega. Aliás, corretíssima a proibição de propaganda da prefeita no show.
A partidarização é um vício incorrigível dos petistas, principalmente quando querem se safar dos delitos. Arranjam logo um tucano ou um democrata pra dividir a culpa.

No mais, VIVA a democracia e a liberdade de expressão, que vocês não vão conseguir destruir no Brasil, por mais que tentem...

Bruno

Anônimo disse...

Com certeza a administração medíocre e inoperante de Luiziane Lins será lembrada somentes pelos grandes shows bancados com o dinheiro do contribuinte.Enquanto isso a gente segue nas ruas desviando de um buraco e caindo em outro.Não seria o caso de algum vereador da base da prefeita propor uma lei para criar o dia do buraco?!rs rs rs rs rs rs

Anônimo disse...

A liberdade de expressão não se encontra em jogo. Todo mundo é livre para dizer o que pensa e o que bem entender, inclusive vomitar ódio como fez o Bruno. Agora, amigo, o que mesmo o incomoda tanto? É o fato do show ser aberto ao público?