terça-feira, 8 de abril de 2008

OPOSIÇÃO SERÁ MINORIA EM 2ª CPI DOS CARTÕES CORPORATIVOS

"Ao contrário do que argumenta a oposição, a nova CPI dos Cartões Corporativos do Senado não vai garantir ao DEM e ao PSDB equilíbrio de forças entre oposição e governistas. Das 11 vagas de senadores que vão integrar a CPI, apenas três serão destinadas a partidos de oposição.
Como os governistas são contrários à criação da CPI, a expectativa é a de que a base aliada indique parlamentares alinhados ao Palácio do Planalto para a composição da comissão, e não dissidentes, como espera a oposição. "Eu não tenho bola de cristal e não posso saber se essa CPI vai ter o mesmo destino da outra. As duas vão ser irmãs gêmeas. Se uma padecer de um mal, por que a outra não vai padecer também?", questionou o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN).
As vagas da CPI serão divididas de acordo com o tamanho das bancadas partidárias no Senado. O bloco governista (PT/PR/PSB/PC do B/PP e PRB) terá três vagas, enquanto o PMDB, outras três. Juntos, DEM e PSDB vão ter direito a indicar três integrantes, enquanto o PTB e PDT poderão indicar um integrante, cada um."


(Folha Online)

Nenhum comentário: