terça-feira, 8 de abril de 2008

SEMINÁRIO DEBATE PLANEJAMENTO DO SOFTWARE LIVRE NO GOVERNO

Com a participação de gestores de tecnologia da informação e comunicação (TIC), dos órgãos e entidades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, tem início nesta quinta-feira o projeto Software Livre do Governo do Estado. Esse mote será tema de seminário que a Secret aria do Planejamento e Gestão Pública do Estado promoverá com membros do Comitê Gestor de Software Livre e da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará – ETICE, além de convidados da Universidade Federal do Ceará e do Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro. O Seminário de Planejamento do Software Livre é o primeiro passo para implantação do projeto, a partir da decisão do Governo de adotaruso o software livre nos órgãos e entidades estaduais como forma de racionalizar os recursos e investimentos nos projetos de TIC. Inicialmente, um Grupo de Trabalho foi constituído com a missão de definir as diretrizes da política de Software Livre, direcionando as ações necessárias à implementação dessa tecnologia no Governo.
Durante os dois dias de seminário, a ser realizado no Hotel Golden Tulip Iate Plaza (Avenida Beira Mar, 4763 – Praia do Mucuripe), os participantes definirão metas para direcionar, no período de 2008 a 2010, os planos de ação para migração de plataformas proprietárias para plataformas livres nos órgãos e entidades estaduais.


(Com Assessoria da Seplag)

Um comentário:

Anônimo disse...

Pena que ninguém da Defensoria Pública tenha participado, pois o Assessor de Informática tirou o time por não suportar a "EXTREMA COMPETÊNCIA" da Defensora Geral e sua equipe, estando o cargo vaziozinho da silva há mais de um mês e a home page jogada às traças e todos os programas de informática.......................
É O SALTO DE QUALIDADE????????????