sexta-feira, 11 de abril de 2008

GOVERNADOR VIAJA PARA A ÁSIA. DESSA VEZ, DE AVIÃO DE CARREIRA

O governador Cid Gomes (PSB) já está a caminho da Ásia. Ele partiu as 22 horas desta sexta-feira do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em vôo da TAP Air Portugal - nada de jatinho dessa vez - acompanhado da primeira dama, Maria Célia, do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico (Adece), Antonio Balhmann, do presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado (Cede), Ivan Bezrra, e do seu assessor particular, Waldir Figueiredo. Os cinco (a assessoria não forneceu a lista dos viajantes) visitarão empresas da Coréia e da China. A primeira escala é Lisboa e, depois, Frabkfurt, de onde finalmente a comissão tomara a rota da Ásia; Na Coréia, mais precisamente em Seul, o governador terá reunião com a Dong Kuk, sócia da Vale do Rio Doce no projeto siderúrgico cearense. De lá, a comitiva seguirá para a cidade de Pohang, onde conhecerá a indústria Posco, a maior siderúrgica da Coréia e que pretende até 2018 se tornar uma das maiores produtoras de aço do mundo. Também consta no roteiro visita à fábrica da Hyundai Veículos e ao estaleiro da Daewoo. Em Xangai, haverá um encontro com empresários chineses para a apresentação do Ceará como destino para implantação de novos investimentos industriais. Cid e comitiva ainda conhecerão a fábrica de painéis solares Yinhini, que vai produzir os equipamentos para uma usina solar a se instalar em território cearense. A agenda inclui também a Chery, uma indústria automobilística da China que produz mais de 300 mil veículos por ano. Na área política, Cid se reúne com o secretário do Partido Comunista Chinês, Wang Jin Shan. O governador retornará dia 25 de abril.

(Com informações da Assessoria do Governo do Estado, após cobranças - via telefone - feitas por este jornalista)

4 comentários:

Anônimo disse...

APÓS UM ANO E QUATRO MESES TENTANDO UMA AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR CID GOMES OS DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ INIARAM O ESTADO DE GREVE DA CATEGORIA.FORAM INÚMERAS TENTATIVAS SEM SUCESSO PARA MARCAR UM AUDIÊNCIA COM CID GOMES. USANDO SEMPRE DE DESCULPAS , O GOVERNADOR CID GOMES MAIS UMA VEZ, COMO TANTOS OUTROS GOVERNADORES, TRATAM OS DEFENSORES PÚBLICOS COM DESPREZO E DESRESPEITOS. SERÁ QUE SE OS DEFENSORES PÚBLICOS TIVESSEM O PODER LEGAL DE MEXER COM O EXECUTIVO SERIA TRATADA DESSA MESMA FORMA? CID GOMES NÃO GOSTA DOS POBRES. O NEGÓCIO DELE SÃO OBRAS MEGALOMANÍACAS. CID GOMES A SOCIEDADE CEARENSER VERÁ COMO O SENHOR VEM TRATANDO A DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ: A PÃO E ÁGUA!!!!MAS NÃO ESTAMOS COM MEDO, NÃO NOS DEIXAREMOS SER INTIMIDADOS NEM PELO SENHOR E NEM POR ALGUÉM A SEU MANDO. O SENHOR CID GOMES NÃO ESTÁ ACIMA DA LEI E NEM DE TODOS. ELE ESTÁ GOVERNADOR E NÃO É VITALÍCIO. CID GOMES O GOVERNADOR QUE TRAIU OS DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ!!!!

Anônimo disse...

Eita, govwernadorzim pra gostar do Exterior. Só não foi de jatinho porque a Asia é muito longe. E nós continuamos sem saber com quem o gov3rnadfor viajou para a Europa. Ness viagem, a lista saiu? Vi no Blgo da Política do POVO alguns nomes e aqui um que não havia aparecido: do assessor particular do Cid. Esse povo viajou sem as suas senhoras, porque a primeira dama, que foi, poderá se sentir sozinha e sem conversar?

Anônimo disse...

O que eu acho é que não se pode acender uma vela DEUS e outra para o diabo.
As pessoas têm que ter coerência. Falo isso porque tem gente aqui nesse blog que mete o pau no Governador, quando se reporta à Defensoria Pública, mas não solta o cargo comissionado na própria defensoria. Se o cargo é de confiança, esta confiança deve ser do Governo para o detentor do cargo e também deste para com o governo. Como acreditar em comentários como esse primeiro comentário do "anônimo" quando se sabe que ele tem um cargo comisionado e nunca pediu exoneração? COERÊNCIA MINHA GENTE.
Mandar comentário contra o GOVERNADOR da própria Defensoria não pega bem não. Todo mundo vê e vai falando uns pros outros. Quem avisa amigo é.

Anônimo disse...

Vixe, tem espião na Defensoria? Quem fica vigiando quem escreve para o blog? Cuidado colegas pois se a internet é em rede pode ter realmente ALGUÉM monitorando tudo.Ai meu Deus, até quando vamos ficar nessa situação triste para os Defensores Públicos?