quarta-feira, 9 de abril de 2008

SINDUSCON-CE PREOCUPADO COM QUESTÕES JURÍDICAS ENVOLVENDO RESORTS


Fujita e Roberto conferem reunião da CBIC

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon), Robeto Sérgio, ao lado do ex-presidente da entidae, Carlos Fujita, participa, nesta quarta-feira, em Brasília, de reunião da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Na pauta, segundo Sérgio, uma avaliação sobre o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), iniciativa do governo federal.
Mas há um outro assunto que preocupa o setor principalmente do Nordeste. De acordo com Carlos Fujita, pelejas judiciais em torno da execução de projetos na área do turismo, principalmente resorts. "Há muitos projetos questionados pelos ambientalistas, o que nos preocupa. Achamos que dá para termos um desenvolvimento sustentável", disse.
No Ceará, há resorts alvos de questionamentos jurídicos como os que estão para ser implantados em Aquiraz, Camocim e na Praia do Cumbuco, em Caucaia. A discussão envolve o governo estadual e ações do Ministério Público Federal que vê riscos para areas de proteção ambiental como dunas e falésias.

Nenhum comentário: