quinta-feira, 10 de abril de 2008

IDENTIFICADOS PILOTO E CO-PILOTO DO BIMOTOR QUE CAIU ENTRE O PIAUÍ E O CEARÁ

O Comandante do 7o Batalhão da Polícia Militar em Cratéus, Coronel Edvar Azevedo Rocha, informou nesta manhã de quinta-feira, durante entrevista ao Jornal Alerta Geral, da Rede SomZoom Sat, que o piloto e o co-piloto do bimotor Seneca PT-RBS que caiu no fim da tarde de quarta-feira na Serra de queimadas, no limite dos municípios São Miguel do Tapuiú (PI) e Novo Oriente, já foram identificados. São eles Fernando Abreu, o piloto, e o co-piloto Francisco César. O avião transportava malotes bancários entre cidades do Piaui e do Ceará.
Um helicóptero do CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações e Resgate), com cinco tripultantes, sob o comando do major Félix, e um avião da FAB (Força Aérea Brasileira), se decolocaram agora pela manhã para acompanhar o resgaste das vítimas desse acidente.
A empresa que locava o avião era a Ceará Taxi Aéreo, de um empresário piauiense que reside em Teresina. Informações não confirmadas da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), indicam que o avião explodiu no ar, caindo em seguida. O avião iria fazer o seu primeiro pouso na cidade de Crateús e, em seguida, partiria para Fortaleza, seu destino final. A aeronave fazia, diariamente, a rota entre os dois Estados. O avião decolava de Picos, fazia escalas em Floriano (PI), Crateús, Sobral e chegava à Capital cearense por volta das 22 horas. A Anac e a Infraero já localizaram a caixa-preta que ajudará nas investigações que possam elucidar as causas do acidente.

(Este Blog também com Rede SomZoom Sat e Portal AZ do Piauí)

Nenhum comentário: