quinta-feira, 10 de abril de 2008

SINDIFORT VOLTA A QUESTIONAR GESTÃO LUIZIANNE LINS EM NOTA PAGA NOS JORNAIS


A luta dos seridores continua.

E o Sindicato dos Servidores Públicos de Fortaleza (Sindifort) publica, ensta quinta-feira, na imprensa local, uma nota com o título "Sou contra a Prefeita Luizianne e o PT". No manifesto, "Em resposta às inverdades publicadas pela Prefeitura de Fortaleza", a entidade enumera cinco pontos de luta e convoca os servidores a participarem de uma audiência pública marcara para as 14 horas desta quinta-feira, na Câmara Municipal. Confira alguns pontos:

"Em um momento em que Fortaleza vivencia o início de uma epidemia de dengue, segundo adverte o próprio Ministério da Saúde, em que escolas municipais literalmente vêm abaixo, as chuvas castigam a milhares de famílias que sofrem com o deficit habitacional e a falta de saneamento básico, e grande parte da juventude encontra-se encurralada entre as drogas e a falta de perspectivas, o Sindifort ver-se na obrigação, mais uma vez, de vir a público esclarecer inverdades dita pela atual administração municipal e denunciar atos contrários aos interesses da população e dos servidores do Município", diz a nota em sua abertura.

E, seguida, são questionados alguns pontos como:

- A política de reajuste dos servidores municipais, desde 2006.

- A ação impetrada pelo PT, no STF, contra servidores que possuem isonomia. Para o Sindicato serão atingidos pela medida 2500 servidores e suas família. Para o sindicato, "a Prefeitura precisa explicar o porquê de ter entrado com a Ação".

- O pagamento de tercerizados e de 58 assesores. Esses último, segundo a nota, equivalem a uma despesa anual superior a R$ 5 milhões.

Ao final a Nota afirma que "o Governo de Luizianne Lins e do PT não atendem as demandas dos servidores nem as expectativas da população. Romperam os laços com o projeto da classe trabalhadora e capitularam ao neoliberalismo"

4 comentários:

Anônimo disse...

Se até os colegas não tão confiando na prefeita, que dirá o cidadão...

Anônimo disse...

O Sindifort está com saudades da era Juraci onde o Sergio Benevides apadrinhava pleitos do sindicato. O pessoal da extinta Sumov tem boas recordações, daí as distorções salariais.

Anônimo disse...

... com toda a calamidade a prefeitura vai torrar uma fortuna com show do roberto carlos !!!

Anônimo disse...

Acho muito engraçado pessoas estarem difamando a gestão do SINDIFORT. Principalmente aqueles que ganham nababescos salários sem nem pisarem no Gabinete da Loura Festeira. è legítimo a reinvindicação do SINDIFORT.
Carlos Nobre