sábado, 12 de abril de 2008

CNBB DIVULGA NOTA DE SOLIDARIEDADE ÀS VÍTIMAS DAS ENCHENTES E COBRA PROVIDÊNCIAS


E a CNBB, através dos seus bispos reunidos em Itaici (SP), divulgou nota de solidariedade às famílias nordestinas que sofrem com as enchetes. Confira:

"Nós, Bispos do Brasil, reunidos na 46ª Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em Itaici, SP, nos unimos solidariamente às famílias desabrigadas pelas fortes chuvas na Região Nordeste.São afetados, de maneira especial, os Estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, com mais de 400 mil pessoas atingidas. Agradecemos a Deus pela abundância das chuvas e os benefícios que elas trazem.
No entanto, não podemos esquecer as causas que provocam o desequilíbrio da natureza que cria situações de calamidade, nas quais as populações, em precárias condições de vida, são sempre as mais atingidas. Solidários com nossos irmãos e irmãs, convocamos a sociedade em geral para se empenhar em favor das famílias que perderam seus entes queridos, moradias, plantios e rebanhos.
Urge uma atenção especial e imediata, que entendemos ser de responsabilidade, primeiramente, do Estado, com políticas estruturais, tais como as de convivência com o semi-árido, na perspectiva de um desenvolvimento local sustentável.Ante esse quadro de sofrimento coletivo, nossa sensibilidade pastoral se manifesta “também na caridade que em qualquer lugar anima gestos, obras e caminhos de solidariedade para com os mais necessitados e desamparados”. (Documento de Aparecida, n. 7).
A CNBB, através da Cáritas Brasileira, já se colocou à disposição para contribuir na organização de iniciativas de solidariedade, somando com as já existentes, favorecendo ações estruturantes e de protagonismo das pessoas, em situação de emergência.
Que o Deus da vida conceda força e coragem às famílias e nos conserve unidos na esperança, no amor, na fé e na solidariedade.

Itaici, Indaiatuba-SP, 10 de abril de 2008.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os Defensores Públicos do Ceará também se solidarizam com as vítimas das cheias e cobram providências do Governador do Estado, que FOI PRÁ ÁSIA, com sua mulher, seu SECRETÁRIO PARTICULAR e mais dois Secretários, se lixando para os desabrigados. Cobram providências também da prefeita de Fortaleza, que, DESLUMBRADA E INCONSEQUENTE, vai fazer um show faraônico com o Roberto Carlos, ao invés de cuidar dos desabrigados e mortos de fome e frio que estão sem a mín ima assistência por parte da Prefeitura de Fortaleza. Acho que a providência DIVINA, atra´ves de SÃO JOSÉ, vai dar uma respostinha a ela na noite de domingo, prá ela deixar de ser tão politiqueira e oportunista, deixando seu dever de gestora municipal para fazer show e angariar votos dos menos esclarecidos.
A proósito ELIOMAR, os DEFENSORES PÚBLI
COS finalmente estão em ESTADO DE GREVE, apesar da opinião contrária da Defensora Geral Francilene Bessa, que, querendo se sair bem na foto e ficar na boa com o CID quis enrolar mais uma vez, porém a Dra. Mariana levou a pulso nossos anseios na Assembléia Geral Extraordinária e estamos em Estado de Greve.