terça-feira, 15 de abril de 2008

SECRETÁRIO DA SAUDE ALERTA: CEARÁ VIVE EPIDEMIA DE DENGUE HEMORRÁGICA


"O Ceará vive uma epidemia de dengue hemorrágica. A afirmação foi dita ontem pela manhã pelo titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), João Ananias, durante uma reunião com centrais sindicais ligadas à Central Única dos Trabalhadores, que anunciaram apoio ao combate à dengue. "Nós estamos com uma epidemia de dengue hemorrágica. Mas ainda não estamos com uma epidemia de dengue clássica, segundo os padrões adotados pelo Ministério da Saúde. Mas isso não quer dizer que não venhamos a desenvolver. Por isso, eu digo que é uma questão grave", disse Ananias, em entrevista à rádio O POVO/CBN. Segundo o secretário, a principal questão para se tratar a dengue é combater os focos do mosquito que se encontram, principalmente, em casa. "O lugar mais escondido é em casa e é justamente nela que está a maior quantidade de focos do mosquito", diz Ananias. Ele destaca que, com ações de combate aos focos, a população não será surpreendida com o agravamento do número de casos.

Do Jornal O POVO, leia mais aqui.
DETALHE - Nesta terça-feira, a Secretaria da Saúde do Estados, Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e representantes das universidades públicas estaduais e particulares reúnem-se às 14h30min, na sede da Sesa, para definir a assistência aos pacientes. Entre as propostas, está a de que os estudantes residentes e os internos dos cursos de saúde serão capacitados para o tratamento da doença e, assim, reduzir os números de óbitos por dengue hemorrágica e por complicação da doença."

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com ele, inclusive, o almoxarifado da Secretaria de saúde, que localiza-se na rua: Frota Pessoa, no Antônio Bezerra, que por sinal é meu vizinho, é um dos grandes focos para o tal mosquito, pois a sujeira que se encontra no pátio da secretaria condiz com o que o secretário fala. Resta apenas ele alertar a administradora do almoxarifado, no qual encontra-se estocado os remédios do governo do Ceará. Parabéns secretário!