quarta-feira, 16 de julho de 2008

AVAREZA OU SADISMO? - INDAGA EX-GOVERNADOR DO CEARÁ SOBRE REAJUSTE DOS SERVIDORES


Essa é do Blog do Lúcio Alcântara, ex-governador do Ceará, questionando o aumento concedido pelo governo estadual - 6,13% em média, com 10% para professores e de 7 a 10% para a área da Segurança Pública. Lucio indaga: o reajuste foi avareza ou sadismo? Confira:

"Para refrescar a memória do Deputado Nelson Martins (PT-CE), informo que o Ceará foi um dos raros estados a conceder aumento aos funcionários públicos, no ano de 2003. E olhe como andavam as finanças do Estado àquela época...
O Governo Federal, por exemplo, não deu aumento aos seus funcionários naquele ano.
Achei que o aumento concedido agora, poderia ser bem maior, pois, todos os dias membros do Governo, inclusive ele, alardeiam que os cofres estaduais estão abarrotados de dinheiro.
Trata-se, então, de avareza ou sadismo?

Além do que, todos os anos reajustei o piso salarial do Estado, de acordo com o acréscimo do salário mínimo. Lembrar que a elevação anual do salário mínimo, foi antecipada de maio para abril. No atual Governo, o reajuste do piso só acontece em julho. Significa que os funcionários que percebem o valor mínimo, tiveram garfados três meses de aumento."

2 comentários:

Anônimo disse...

Avareza, sadismo e falta de vergonha na cara do Nelson Martins!

Anônimo disse...

O governo Lúcio, em um de seus aumentos, chegou a dá o percentual de 22% para os policiais...