quinta-feira, 17 de julho de 2008

VOX POPULI - GESTÃO LUIZIANNE TEM SÓ 27% DE ÓTIMO E BOM


O Jornal Jangadeiro (TV Jangadeiro), primeira edição, divulgou, nesta quinta-feira, novos números da pesquisa Vox Populi, onde foram coletados números sobre o desempenho da administração da prefeita Luizianne Lins (PT), que postula a reeleição. A consulta foi realizada nos últimos dias 11 e 12 e ouviu 700 eleitores. Confira:

ÓTIMO - 4%
BOM - 23%
REGULAR - 39%
RUIM - 11%
PÉSSIMO - 22%

9 comentários:

Anônimo disse...

RUIM É APELIDO, SE TIVESSE A OPÇÃO " MAIS PIOR DE RUIM", COM CERTEZA ELA GANHARIA EM DISPARADA. LUIZIANE LINS SEU NOME É INCOMPETÊNCIA. A RUA ENG. LEAL LIMA VERDE COM A AV. EDISON BRASIL SOARES TEM UMA " CRATERA" HÁ ANOS, MAIS DE 4 ANOS E NUNCA A PREFEITURA DEU JEITO. NEM MESMO OS REMENDOS SEM VERGONHA ELA FEZ!!

Anônimo disse...

Contabilize meu voto nos 22% de péssimo!

Anônimo disse...

O Eliomar esqueceu de dizer que amesma Luizianne tem 33% de Ruim e Péssimo!!

Anônimo disse...

Voce nao deu =a informação correta. A gestão foi aprovada sim, já que esses 39% estão marcados como REGULAR POSITIVO, ora se é aprovação, meu caro.Juntando com o BOM e o OTIMO ultrapassa 50%

Célio Ferreira Facó disse...

Números, estatísticas precisam ser interpretados ou nada são sozinhos. Isto esperamos do bom Jornalismo. Veja-se, p. ex., Daniel Sampaio, numa nota do Caderno eletrônico de Política de O Povo, hoje. Apenas reproduz os dados crus da pesquisa, sem mais: “Ótimo: tanto. Péssimo: tanto” etc. Melhor fez, aqui, Eliomar de Lima: analisou, interpretou, esclareceu: “Gestão Luizianne tem só 27% de ótimo e bom”.

Anônimo disse...

Tudo depende de como se lê o resultado de uma pesquisa. Eu vejo que apenas 33% acham a administração ruim ou péssima. Devem ser os mesmos que declararam votar em outro candidato. O restante - 67% está muito, bem ou regularmente satisfeito.
Cláudia.

Anônimo disse...

Regular pra mais e pra menos lembra meu colégio no passado. Isso é coisa pra enganar ou iludir. Os númros são claros: otimo, bom, regular ruim ou péssimo e pronto. Dizer que a gestão tem 50% porque soma regular pra mais com bom e otimo é querer enganar.

Arthur Silva disse...

Talvez se possa extrair dessa pesquisa a análise de que 39% da população considere que a gestão avançou em pontos específicos e poderia ter sido melhor em outros. Comparando esse número ao percentual de eleitores indecisos, percebe-se que aí reside a concentração de votos a definir o(a) vitorioso(a) nesse processo eleitoral. Parte considerável dos fortalezenses ainda não se sentem em condições de avaliar seguramente a gestão Luizianne Lins e isso pode conter outro recado: o de um eleitor que pensa: "É, a gestão não está boa, mas entre ficar com essa ou a anterior, melhor essa, né?" O medo parece haver vencido a esperança. Resta saber como as campanhas assimilarão e traduzirão na publicidade e nas propostas dos candidatos a mensagem do eleitor.

Anônimo disse...

Só isso, ainda é pouco.
faltam ainda nas pesquisas ouvir nos motoristas de taxi que toda semana temos que levar os carros para a oficina pois a cidade parece que tem uma criação de tatu que a prefeita tá alimentando, toda esburacada e sobra so para o trabalhador, Arre égua!voto naõ!temos que mudar.
Francisco, Zé do taxi, montese