terça-feira, 15 de julho de 2008

DEFESA DA CHAPA DE LUIZIANNE CHEGARÁ À JUSTIÇA ELEITORAL NESTA QUARTA-FEIRA

A Coligação Fortaleza Cada Vez Melhor, que tem como candidata a prefeita Luizianne Lin s(PT), vai apresentar à Justiça Eleitoral, nesta quarta-feira, a defesa contra pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral. A defesa é assinada pela advogada Isabel Mota ratificando que não houve nenhum tipo de irregularidade na convenção e nas respectivas atas que homologaram as candidaturas a prefeita e vice-prefeito de Luizianne Lins e Raimundo Angelo. O prazo para a entrega da defesa seria de sete dias. Para Isabel, todo esse processo de escolha ocorreu conforme a legislação eleitoral e o pedido de impugnação feito pelo MP não se apóia em nenhum dispositivo da lei que preveja o indeferimento de uma candidatura.
"A legislação é clara e esses dispositivos estão previamente definidos", disse para o Blog. Após a apresentação da defesa, o juiz da 116ª Zona Eleitoral, Luís Evaldo Gonçalves Leite, decidirá pela admissão ou não de coleta de provas ou pelo exame do mérito. Isabel reitera que "o que houve foi uma decisão política de não divulgar o nome do vice logo após a convenção e isso não fere a legislação eleitoral, já que as coligações só tornam pública a candidatura no momento do registro, que ocorreu no dia 05 de julho".

Um comentário:

Anônimo disse...

Eliomar, uma perguntinha: é impugnação de chapa ou empulhação chapa branca?
A Justiça está se contorcendo mais que odalisca para forçar a coligação a fazer uma outra convenção passando a faixa do nosso Raimundim advinha pra quem?