quinta-feira, 17 de julho de 2008

SECRETÁRIO AVALIA BEM PESQUISA VOX POPULI E AINDA CULPA HERANÇA DE JURACI


A óptica de Alfredo Pessoa

Em contato com este Blog mesta quinta-feira, o secretário da Administração de Fortaleza, Alfredo Pessoa, considerou "positivo" o resultado da pesquisa Vox Populi, divulgada nesa quinta-feira pela TV Jangadeiro, sobre a avaliação da gestão Luizianne Lins (PT). Alfredo diz que, pelos números apresentados, dois terços da população (contando-se aí os percentuais de ótimo, bom e regular) aprovam a gestão da prefeita Luizianne Lins. "Isso demonstra que a maioria da população já percebe as transformações promovidas por nossa gestão e que Fortaleza está pronta para crescer". Sobre o percentual de desaprovação da gestão, Alfredo diz que, em parte, se deve à "ausência de informação de alguns setores da sociedade".
Ele ainda observa: "Tivemos uma gestão que pegou a Prefeitura com muitos problemas. Mesmo depois de três anos e meio, ainda temos problemas que precisam de uma solução do poder público. Mas sabíamos disso, trabalhamos invertendo prioridades, a partir das necessidades da população mais pobre, dos problemas mais urgentes, e alguns setores ainda aguardam algumas respostas nossas. Isso não quer dizer que a prefeita Luizianne Lins não vem cumprindo seu programa de governo", afirma.

VAMOS NÓS - A gestão, como bem coloca o secretário da Administração, está com três anos e meio. Sem comentários.

15 comentários:

José Sales disse...

Pelo visto o Sr. Secretário Alfredo Pessoa está querendo "inventar" uma interpretação sui generis. E notem bem que este sr. foi secretário municipal em mais de uma pasta. Quem quiser acreditar que acredite. O mais incrível é que depois de 6 meses de propaganda intensiva a nível de desaprovação ainda esteja nas alturas.

José Sales disse...

E tudo que a anterior gestão fazia, continua sendo feito na atual, inclusive a aprovação da Operação Urbana Riacho Maceió, pelo Prefeito em exercício, recentemente.

Anônimo disse...

Os inaptos avaliam a pesquisa com a velocidade de cágado. No ritmo da gestão FORTALEZA DELA. E a culpa ainda é do Juraci. Um exemplo: a praça 31 de Março, na Praia do Futuro, que parece um campo de guerra de Beirute, deve ser culpa do Juraci. TÁ NA HORA DESSA TURMA DESOCUPAR A MOITA.

Anônimo disse...

QUEM FISCALIZA O FISCAL?


Indignado, remeto algumas considerações, nesse renomado blog, sobre a AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO - AMC - pertencente ao Município de Fortaleza, que não vem cumprindo suas obrigações e não presta contas a quem quer que seja, mormente ao cidadão fortalezense, que a remunera.
Digo isto pois é muito comum nesta belíssima cidade, ver carros estacionados nas esquinas, literalmente, na contra mão e nas calçadas, especialmente no periodo noturno, e não vemos esta autarquia coibir esta prática, que atrapalha e tumultua o transito, causando também sérios prejuizos ao tráfego de pedestres, que ficam sem ter como circular no espaço a eles reservados, mormente, nos locais de grande circulação e corredores turísticos.

Anônimo disse...

Que coisa feia. Culpar o Juraci...Quanta irresponsabilidade...

Por isso que está de mal a pior. Não trabalham, nem querem deixar ninguém trabalhar..

Xô enganação. Xô malandragem...

Anônimo disse...

Tudo querendo salvar sua boquinha. Vixe, e esse Secretário é apontado pelo Sindfort como o campeão de nepotismo na Prefeitura. Emp´regou toda a parentada nas saias de nossa Rumzianne....Assim também é bom, né Alfredinho????

Anônimo disse...

Tudo é culpa do Juraci é?

Então, como querem chamar o Tim?

Tim é JURACI........

Anônimo disse...

Impressionante como quem defende a Lôra são os mais puxa sacos dela...

Onde estão Salmito - filhote do Zé da Cueca cheia de dólares e agora queridinho do Zé Airton Sanguessuga, e o Guilherme inimigo dos professores?

Bem caladinhos.....

Anônimo disse...

Um dos maiores responsáveis pelo péssimo desempenho do setor público neste país é o nepotismo e a aparelhamento da máquina com os cumpadres. O secretário de planejamento municipal podia dizer o fez nestes três anos na (falta de) administração do pt para combater estes males?

Anônimo disse...

Como é que um secretário de (falta de) planejamento de Ruinzianne pode ser tão ruim de conta? Soma abacaxi com maxixe e acha que é tudo o mesmo.

Anônimo disse...

Uma pergunta não quer calar meu caro Eliomar. Por que a atual administração não fez uma auditoria para saber realmente o rombo erário municipal? Só na AMC estima-se mais de R$ 100 milhões.
A gestão "Luizianne Projetista" começou a errar por aí.
Carlos Nobre

Anônimo disse...

Esse secretário é o rei do nepotismo na prefeitura, meus caros. O Sindiforti faz levantamento.

Anônimo disse...

O Alfredo, como economista, deveria saber ler pesquisa. Alfredo, a avaliação regular NÃO conta como positiva. Na verdade deve ser descartada da análise. Dessa forma temos que o Gradiente de A avliação de Luizianne está em -6% (27% de Ótimo e Bom) - (33% de Ruim e Péssimo) = -6%.
Entendeu?

Anônimo disse...

Sugiro ao secretário também pegar o índice dos entrevistados que optaram por ruim (11%) e engrossar a “avaliação positiva” da prefeita Luizianne. Ou o secretário quer fazer a população de boba ou ele é bobo mesmo. Diante do rumo da administração municipal, fico com a segunda opção. Caro Alfredo, “regular” não entra em uma avaliação positiva. De graça, vou fazer uma leitura para o senhor: O entrevistado da opção “Ótima” é voto praticamente consolidado (4%). “Bom” é voto que não pode ser perdido (23%). “Ruim” é voto difícil de ser conquistado (11%). “Péssimo” é tempo perdido em uma conquista (22%). “Regular” (39%) é completamente “flutuante”, que geralmente tente ao percentual maior entre aprovação e desaprovação. Como o senhor deveria perceber, a desaprovação é maior, conforme o próprio jornal mostrou em manchete. Então, como o senhor (economista) pode pegar todo o percentual “Regular” e somar positivamente à gestão? É assim que o senhor toca a administração municipal? Está explicado

Anônimo disse...

Ei, secretário. Experimenta chegar para a prefeita e dizer para ela que você considera a gestão dela "regular". Se ela entender isso como "avaliação positiva", parabéns. Vai lá, vai... Depois posta aqui no blog a reação dela.