sexta-feira, 18 de julho de 2008

FORTALEZA REGISTRA MAIS DE 1.100 MULTAS DE TRÂNSITO POR DIA


Foto: Natinho Rodrigues

"Você já foi multado em Fortaleza? Pois saiba que as possibilidades de receber alguma notificação na Capital não são remotas. De janeiro a junho deste ano a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), processou 212.710 infrações, o que corresponde a 1.168 multas por dia durante os seis primeiros meses de 2008, de acordo com dados feitos pelo O POVO com base nos registros da autarquia. Para se ter uma dimensão mais precisa do número, a Capital possui hoje aproximadamente 551 mil veículos em circulação, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Pois é como se pouco menos da metade desta frota houvesse sido multada.
O volume das aproximadamente 212 mil infrações também é 56,57% superior ao registro no primeiro semestre do ano passado, que totalizou 135.854 infrações. Aumento no total de infrações, elevação também nos valores obtidos com as multas. O somatório pago por quem desrespeitou as leis de trânsito nos seis primeiros meses deste ano foi superior a R$ 22,6 milhões. Já o semestre do ano passado contabilizou pouco mais de R$ 14 milhões, número aproximadamente 59% inferior ao deste ano.
O mês passado foi o campeão de registros nos 12 meses de estudo do O POVO. Junho teve precisos 48.101 enquadramentos contabilizados pela AMC. As maiores ocorrências do mês foram a de transitar em velocidade superior à média em até 20%, com aproximadamente 21 mil registros, a metade do total de multas do mês."

* Do Jornal O POVO, leia mais aqui.

Nenhum comentário: