sábado, 19 de julho de 2008

LUIZIANNE FAZ PRIMEIRO COMÍCIO E DIZ ESPERAR CID EM SUA CAMPANHA


Luizianne ao lado do vice-governador Pinheiro e de Inácio Arruda

A prefeita e candidata à reeleição Luizianne Lins, sob o olhar atento de centenas de militantes, apoiadores e simpatizantes da coligação "Fortaleza Cada Vez Melhor", realizou nessa noite de sexta-feira, seu primeiro comício de campanha. Foi durante a inauguração do Circuladô (Avenida da Universidade com Avenida Domingos Olímpio), espaço que promete reunir grupos para debates e atividades culturais em torno da cidade. Em seu discurso, Luizianne apresentou o site oficial da campanha (http://www.luizianne13.can.br/) e reiterou, mais uma vez, confiança de que o governador Cid Gomes (PSB) estará engajado em seu trabalho eleitoral. Cid foi representado por seu vice, Francisco Pinheiro (PT).
Também estiveram presentes Inácio Arruda (senador da República pelo PC do B), Chico Lopes (deputado federal pelo PC do B), Lula Morais (deputado estadual pelo PC do B) e Francisco Caminha (deputado estadual pelo PHS).

Foto - Estácio Júnior

13 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar,

De quem ela copiou??? Da última campanha do ex-governador Lúcio Alcântara.Aí ela vai e batiza a coisa com um nome estrambótico, escalafobético e pronto: assume a paternidade. (ou maternidade, ne?)

Arre égua, nem na campanha ela consegue criar nada!

VÔTE!!!

Carol

José Sales disse...

Dona Luizianne esta estratégia das "Tendas Culturais" tem pai e mãe e foi usada na campanha eleitoral pelo Dr. Lúcio Alcantara. Foram 21 Tenads Culturais montadas em toda cidade e Maracanaú, com atividades diversas. Na esquina da Domingos Olímpio com Av. da Universidade existiam duas tendas com intensa atividade cultural.

Anônimo disse...

Dona Lu não se toca e não vê que o Cid Gomes não quer nada com ela. Se quisesse, tinha ficado para o cómício, mas preferiu ir para o Interior entregar duas delegacias. Coisa simples que poderia esperar.
as ele não quer apoiar e fica só arranjando desculpas. Acorda, loira!

Anônimo disse...

DESINFORMADOS! Essa estória de tenda vem da campanha da Luizianne de 2004. São burgueses desinformados que só conhecem as ruas da Dom Manoel pra cima. Assina: Diassis Martins.

Anônimo disse...

Circuladô copiado pelo Dr. Lúcio? Pessoalmente gosto do Dr. Lúcio, mas o Circuladô é da Loira sim. Ponto marcante de 2004 e agora em 2008, é um bom local para encontro e discurssões.

Aff como tudo é um motivo pra bater na Luizianne. Será que é medo?

José Sales disse...

"Burgueses desinformados" é ótima. Tirada do baú de recordações do tempo da Guerra Fria. Mas vamos lá: as Tendas Culturais (21) da campanha do Lúcio Alcantara que estavam instaladas em vários pontos da cidade, nos bairros de maior densidade populacional, tiveram maior frequencia de público na Lagoa Redonda e no Conjunto Palmeiras. Gente que nunca havia assistido um filme em grande tela passou a vê-los. A origem desta experiência remonta a Caravana Cultural do Rio São Francisco do Teatrolgo Pascoal de Carlos Magno, no princípio dos anos 60(Antes da Ditadura Militar). Mas se a Dona Luizianne quiser copiar, nada contra: é uma belíssima idéia. Só que tem que ter eventos culturais "rolando" e não proselitismo político.

José Sales disse...

Agora que o Sr. Governador do Estado não vai dar o ar da graça nos palanques da Coligação PT/PSB não vai, mesmo. E enquanto perdurar esta estória da indefinição do Vice as coisas vão ficar como estão. Não foi uma boa solução a colocação do Sr. Raimundo Angelo, como "vice tampão". Para quem se diz com grande percepção do ambiente político local, Dona Luizianne, a srª errou e feio. E a correção está cada dia mais difícil ou até mesmo impossível.

José Sales disse...

A grande novidade desta campanha da parte do PT é a utilização de ativistas pagos nas esquinas para o tradicional "abanamento de bandeiras". E pelo visto estes ativistas, estão mal pagos como sempre. O interessante que esta prática era condenadíssima em campanhas passadas. Onde estão os "milhares de militantes" sempre divulgados? Será que viraram assessores municipais ou mesmo "aspones" e mudaram de posição na estratificação social?

José Sales disse...

Para quem tem 33% de rejeição, a coisa está preta. Só com ativista mal pago e bandeirinha não vai haver mudança não! Ou será que esta é uma nova tática do Publicitário Duda Mendonça, que dizem estar por trás da atual campanha da Srª Luizianne Lins? Será que está mesmo? Tem muita gente duvidando disto. Porque o mau gosto do design gráfico da campanha continua o mesmo.

José Sales disse...

Uma pequena correção por favor, meu caro Eliomar de Lima. Não existiam centenas de militantes na manifestação. Pois como sempre a Srª Prefeita chegou atrasadissima e segundo consta o pessoal dispersou. Para a Dona Luizianne atraso tem que ser de mais de duas horas: por estas e outras ela perdeu o lugar para a Senadora Patrícia Gomes, na tribuna nas comemorações do Dia do Comerciante, no CDL. E mais, a Senadora foi aplaudidissima.

Anônimo disse...

Um, dois, três, qua... quatro, cinco, seis, se... sete, oito! Oito militantes presentes ao evento! O resto é pessoal terceirizado da Prefeitura. Obrigados ou pressionados sob ameaça de perderem seus empregos. Tenham medo, não! Patrícia vai legalizar a situação de vocês com concursos e acabar com a exploração das empresas com cartas marcadas nas licitações. Terceirizados, a liberdade está próxima!

Anônimo disse...

Nada disso Diassis Martins, o desinformado é você! Tendas culturais foram uma invenção da campanha do Lúcio...

Tarcísio Filho disse...

Joaquim e José Sales, o Espaço Circulador nasceu na primeira semana de agosto de 2004, no comitê da Luizianne, onde foi palco de muitas discussões políticas e de grandes personalidades, tenda que ajudou na alavancagem da campanha, espaço esse que foi COPIADO SEM AO MÍNIMO DEIXAR OS CRÉDITOS por Lúcio Alcantara, como no Benfica é uma região mais central e tradicionalmente de esquerda, e vc´s so votam na Direita evidentemente não andão com seus carros luxuosos por esta área e não souberam da existência deste ótimo espaço que está de volta para nosso orgulho.