terça-feira, 15 de julho de 2008

SENADO ARQUIVA PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE 97 CARGOS SEM CONCURSO PÚBLICO


"A Mesa Diretora do Senado decidiu nesta terça-feira arquivar a proposta de criação de 97 cargos na Casa Legislativa, sem concurso público, com salários de quase R$ 10 mil. Por unanimidade, os integrantes da Mesa decidiram recuar na criação dos cargos após forte pressão popular, embora na semana passada os mesmos parlamentares tenham aprovado a medida.
Os integrantes da Mesa nem chegaram a se reunir para discutir o assunto, como anunciado pelo presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN). Por telefone, os integrantes da Mesa conversaram com Garibaldi e comunicaram a decisão de recuar na proposta.
O presidente do Senado decidiu convocar uma reunião da Mesa Diretora, nesta terça-feira, na tentativa de forçar os seus integrantes a voltarem atrás na decisão depois de ser alertado de que a Constituição Federal determina que somente o plenário da Casa pode deliberar sobre a criação de cargos, por meio de um projeto de decreto legislativo. Com o recuo anterior à própria reunião, o projeto nem chegou a ser elaborado para votação em plenário."

(Portal Uol)

Nenhum comentário: