quarta-feira, 16 de julho de 2008

PETROLEIROS FARÃO GREVE GERAL DE 48 HORAS

"A Federação Única dos Petroleiros (FUP) aprovou uma mobilização nacional de 48 horas, a partir de quinta-feira, por maior participação nos lucros da Petrobras e em repúdio à reação da estatal à greve realizada na bacia de Campos. De acordo com o diretor da FUP José Genivaldo da Silva, a greve não terá o objetivo de parar a produção na empresa, mas na próxima semana a categoria se reúne para decidir se fará uma paralisação mais longa e com parada de produção.
Ele explicou nesta terça-feira que, como as plataformas de Campos já estão tomadas pelo plano de contingência da Petrobras e não é possível paralisar a produção, a estratégia será evitar que os trabalhadores ingressem nas refinarias da companhia. "Com certeza, ela (Petrobras) vai montar uma equipe de contingência também para as refinarias, mas nossa intenção não é parar a produção, é fazer um alerta", afirmou.
A decisão da FUP acontece um dia depois de o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense iniciar uma greve de cinco dias na bacia de Campos pelo "dia do desembarque", uma luta de mais de dez anos para que a Petrobras considere o dia de saída do trabalhador da plataforma como dia de trabalho e não de folga."

(Folha Online)

Nenhum comentário: