quarta-feira, 16 de julho de 2008

CPI DOS GRAMPOS APROVA CONVOCAÇÃO DE DANIEL DANTAS

"A CPI das Escutas Telefônicas da Câmara aprovou, nesta quarta-feira, a convocação do banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, para prestar depoimento à comissão sobre o seu envolvimento em irregularidades investigadas pela Polícia Federal na Operação Satiagraha.
Além disso, o banqueiro deve falar das escutas telefônicas que o ligam à Kroll. A comissão decidiu ampliar o foco das investigações para incluir os desdobramentos da operação em seus trabalhos --embora seu foco seja apurar as escutas telefônicas no país.
A CPI quer apurar a denúncia de que o banqueiro do Opportunity teria contratado a Kroll para espionar o governo federal, em meio à venda da empresa Brasil Telecom.
Pewla manhã, a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Escutas Telefônicas Clandestinas, havia sido suspensa. O presidente da Comissão, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), abriu a reunião e imediatamente suspendeu para que os integrantes da comissão participem da reunião do Congresso, no plenário da Câmara, que vota créditos suplementares."

(Folha Online)

Nenhum comentário: