sexta-feira, 18 de julho de 2008

PRESIDENTE DO STF GANHA RECEPÇÃO DE PESO EM FORTALEZA E EVITA FALAR DE IMPEACHMENT

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, está em Fortaleza. Desembarcou, nesta tarde de sexta-feira, pelo Aeroporto Internacional Pinto Martins, quando foi recebido pelo governador Cid Gomes (PSB), pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fernando Ximenes, pelo presidente da Assembléia Legislativa, Domingos Filho, e pelos ministros César Asfor e Napoleão Nunes Maia, estes do Superior Tribunal de Justiça.
Gilmar Mendes veio para um casamento, mas não passará o fim de semana por aqui. Em ritmo de férias, deve seguir para o Exterior, segundo assessores.
Sobre pedido de impeachment encaminhado nesta quinta-feira pela CUT de Brasília, disse que não ia falar nesse assunto. A entidade questiona a posição de Mendes que, por duas vezes, liberou o banqueiro Daniel Dantas, um dos principais implicados na Operação Satiagaha, da Polícia Federal. Vê "favorecimento econômico" nessas decisões.
Gilmar Mendes recebeu documento, ainda no aeroporto, da defensor-pública-geral do Estado, Francilene Gomes, e de Mariana Albuquerque, presidente da Associação dos Defensores Públicos agradecendo ao ministro a postura dele em favor do fortalecimento dessa categoria no País.

* Sobre pedido de impeachment, leia mais aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pra que essa ruma de gente...

Anônimo disse...

Vixe Maria. Elas (Francilene e Mariana) se mandaram pra Brasília pra homenagear o HOMI e ele nem sabia disso? Que coisa estranha isso...Elas entregaram aqui foi? Assim mesmo foram pra Brasília?

Colegas, teremos ainda que suportar até o dia 7 de agosto pra ver o que nos acontecerá.
Vejam o email que recebi:

Caro(a) Colega,


A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará e a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará informam que a reunião com o Governador aconteceu hoje, no Palácio Iracema, como acertado na primeira reunião e as negociações continuarão no dia 07 de agosto, às 18h.

Sabemos do nível de ansiedade de todos os colegas, mas sabemos igualmente que, neste processo, é importante confiarmos nas nossas representações e nos mantermos discretos e motivados.
ADPEC

É DOSE. É DOSE. É DOSE...

Anônimo disse...

Precisava dessa corte toda, gente?

Anônimo disse...

CARO AMIGO ANÔNIMO, NÃO VEJO O PORQUÊ DE TODA SUA MÁGOA PARA COM AS COLEGAS MARIANA ALBUQUERQUE E FRANCILENE GOMES. EM PRIMEIRO LUGAR, ELAS NÃO FORAM À BRASÍLIA NÃO! ELAS ENCONTRARAM O PRESIDENTE DO STF NO AEROPORTO PINTO MARTINS, POIS COMO VOCÊ AGIU DE FORMA VIL NÃO PRESTOU A ATENÇÃO DEVIDA À REPORTAGEM DESTE HONRADO BLOG. ACHO QUE VOCÊ NÃO ESTÁ FELIZ PELO FATO DA MARIANA ALBUQUERQUE E FRANCILENE GOMES ESTÁ COLOCANDO A DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ E SEUS DEFENSORES NUM PATAMAR HONRADO , COMO É O CASO DESSE GOVERNO QUE OS COLOCARÃO!!! PENA ESTE RANCOR FAZER PARTE DA SUA VIDA....

Anônimo disse...

O que ocorre, amigo anônimo, é que a ADPEC estampa no site e nas colunas coisas que não vão acontecer. Senão vejamos: Foi divulgado que a presidente estaria na TV dia 15 às 22 horas. Falando de DEFENSORIA. Liguei a tv e não havia nada de ADPEC nem de Defensoria e sim um programa com o pessoal do Eleitoral.
Tem no site da Associação também o trecho abaixo, falando da viagem dasd duas para Brasília. Quando vi a notícia do Presidente do Supremo aqui fiquei espantada. Só isso.
Não tenho mágoa nenhuma em nível pessoal, porém, institucionalmente e em termos de Associação... Queira Deus que eu não precise mais ter mágoas institucionais pois daqui a pouco vou tirar meu time...Graças a Deus.
A vileza deve estar em você, que a ela fez referência. Eu apenas passei para o blog o que li no site da ADPEC.
Eis a prova:


Depois de se reunirem com o governador Cid Gomes, os defensores públicos, por sua Associação, farão chegar às mãos do presidente do Supremo, uma nota de reconhecimento pelo seu posicionamento em favor dos defensores públicos.
É, portanto, o que farão, em Brasília nesta sexta-feira, a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará, Mariana Albuquerque, e a defensora-geral do Estado do Ceará, Francilene Gomes.

CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.

Anônimo disse...

já tecei muitos comentáricos contras algumas atitudes por parte da dra. francilene e da dra. mariana, contudo esse encontro com o governador já é um sinal de algo bom está prestes a acontecer, pois caso contrárico, a categoria irá deliberar uma greve geral por tempo indeterminado. Lembrando aqui, que os " ferreiras gomes" não são burros, pelo contrário, até por que o IVO GOMES soube aproveitar muito bem o episódio dos defensores públicos na gestão lucio alcantara para fazer a caveira política do então governador à época. Por isso, eles, ( FG)sabem do poder de mobilização dos defensores públicos do ceará e não vão querer provar do mesmo veneno que o governo lúcio alcantara prvou!!! VAMOS ESPERAR O QUE VAI ACONTECER, PARA QUE, SÓ DEPOIS, PASSEMOS A TOMAR OUTRA ATITUDE. ABRAÇOS, A HORA É DE UNIÃO E NÃO DE SEPARAÇÃO!!!!!