quarta-feira, 5 de novembro de 2008

EM SESSÃO PELOS 20 ANOS DA CONSTITUIÇÃO, COBRANÇAS POR REFORMAS

"Em sessão solene com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o Congresso Nacional comemorou, nesta quarta-feira (5), a passagem dos 20 anos de promulgação da Constituição, ocorrida no dia 5 de outubro de 1988. Na presidência da sessão, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, defendeu em seu pronunciamento a aprovação de reformas como a política e a do Judiciário.
A homenagem aos 20 anos da Carta constitucional contou a presença de diversas autoridades civis, militares e eclesiásticas. Garibaldi teve a seu lado, na Mesa, além de Lula, o vice-presidente da República, José Alencar; os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes; e da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia; além do 2º vice-presidente da Câmara, Inocêncio Oliveira, e do 1º secretário daquela Casa, Osmar Serraglio.
Ao falar logo depois de Lula, Garibaldi Alves defendeu ainda mudanças no instituto das medidas provisórias e dirigiu-se ao presidente do Supremo, Gilmar Mendes, para lamentar que essa Corte, às vezes, age como se tivesse a função de legislar. O presidente da República, em seu pronunciamento, afirmou que a Constituição não é perfeita porque os homens e os políticos não são perfeitos."

(Agência Senado)

DETALHE - O deputado federal Mauro Benevides (PMDB), que foi vice-presidente da Assembléai Nacional Constituinte, ganhou mimos de Lula durante o ato. Também esteve nesse evento o ex-deputado federal Antônio dos Santos, que representou na série de homenagens feitas aos constituintes, o sogro falecido, Hildo Furtado Leite.

Nenhum comentário: