quinta-feira, 6 de novembro de 2008

OPERAÇÃO DESMONTE AFASTA PREFEITA DE SÃO LUÍS DO CURU

A Operação Desmonte que o Tribunal de Contas dos Municípios e o Ministério Público iniciaram recentemente com objetivo de evitar o desmantelamento das máquinas municipais a serem recebidas por novos prefeitos, já afastou o primeiro gestor nesta quinta-feira.
A juíza da Comarca de São Luís do Curu, Ana Cláudia Gomes de Melo, acatou uma ação civil público por improbidade administrativa impetrada pelo Ministério Público, através dos promotores de justiça Nestor Cabral e Eloilson Augusto, baseado em investigações do TCM, e determinou o afastamento por 45 dias da prefeita de São Luís do Curu, Marinez Rodrigues. Ela teve sua administração investigada por força tarefa desses órgãos.

Foram detectadas várias irregularidades na gestão, de acordo com técnicos do TCM. Dentre elas, foram constatadas: pagamento de despesas sem o prévio procedimento legal (empenho e liquidação); emissão de cheque do Município de São Luis do Curu no valor de R$ 116 mil em favor de terceiro, que não é credor; existência de cheques assinados em branco (sem data e sem valores especificados) pelos secretários e tesoureira, em poder da prefeita; emissão de cheques sem fundo; obras inacabadas, com medições falsas e inexistentes, pagas indevidamente; cadastro de equipes médicas inexistentes e inadimplência de servidores públicos, inclusive médicos.

2 comentários:

Ismael Luiz disse...

CONHECI UM PREFEITO,NO VALE DO JAGUARIBE,QUE AGIA QUASE IGUAL.SÓ QUE NO CASO DELE,SECRETÁRIOS SÓ SERVIAM PARA ASSINAR CHEQUE,NÃO MANDAVAM EM NADA.CANDIDATO A VOLTAR AO CARGO,NÃO SE ELEGEU.MAS,A FAMÍLIA DA MULHER DELE,QUE ADMINISTRAVA A PREFEITURA, ESTÁ MILIONÁRIA. A DELE,CADA VEZ MAIS POBRE.MUITA GENTE,QUE ELE TRAIU,BATE PALMAS,ATÉ HOJE,PELA DERROTA.SE ELE GANHASSE AS ELEIÇÕES,A COISA IRIA FICAR "RUÇA".

Anônimo disse...

SE FOR AFASTAR OU PRENDER TODOS OS PREFEITOS CORRUPTOS QUE DESMONTARAM AS AS PREFEITURA DOS MUNICÍPIOS DOS CEARÁ, VAI FALTAR CADEIAS, VAI SUPERLOTAR MAIS AINDA O IPPS. NÃO ESQUEÇA O PREFEITO DE PINDORETAMA E ITAPAJÉ E ETCS...E TAL...