sexta-feira, 7 de novembro de 2008

SENADORES REAGEM CONTRA GOVERNADORES QUE QUESTIONAM PISO DOS DOCENTES



"A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), classificou nesta sexta-feira (7) "de uma afronta, apoiada em um movimento político", a decisão de cinco governadores de encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) ação para que seja declarada a inconstitucionalidade da lei que fixa o valor do piso salarial dos professores de todo o país em R$ 950,00. O projeto sobre o piso, que uniu as iniciativas do Poder Executivo e do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), foi aprovado por unanimidade pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para entrar em vigor até 2010.
- É necessário que a população saiba osnomes e os partidos políticos dos governadores que assinaram a ação direta de inconstitucionalidade (Adin) contra a implantação do piso salarial para os professores. São eles: a governadora Yeda Crusius (RS), do PSDB, que encabeça a lista; Cid Gomes (CE); do PSB; André Puccinelli (MS), Roberto Requião (PR); e Luiz Henrique (SC), todos do PMDB - listou a senadora.
Ideli Salvatti acusou também outros cinco governadores que, "apesar de não terem tido a coragem de assinar a Adin, ficaram insuflando os seus colegas a entrar na Justiça contra os professores". De acordo com Ideli, são eles: José Roberto Arruda (DF), do DEM; Aécio Neves (MG), José Serra (SP) e Anchieta Júnior (RR), todos do PSDB, além de Marcelo Miranda (TO), do PMDB.
O senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) pediu o impeachment (impedimento) de todos os governadores que assinaram ou apoiaram a ação no Supremo contra os professores, classificada por ele de "cruel e indecente". O senador Augusto Botelho (PT-RR) também condenou a ação, enquanto Cristovam Buarque (PDT-DF) estranhou que os governadores tenham se manifestado contrários ao piso somente após as últimas eleições municipais."

(Agência Senado)

DETALHE - Bem feito. È preciso reação. Os professores merecem respeito.

9 comentários:

Anônimo disse...

Taí o PT marcando posição contra o Cid. Bem feito. Ainda vai dar trela e essa patota?

Anônimo disse...

O Governador daqui tem dinheiro prá alugar jatinho e ir prá europa com amigos e sogra, mas chora miséria prá pagar professor. UMA VERGOOOOOOONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Taí o Cid, que pagou uma licitação milionária para o Ronda do Quarteirão dando migalhas para os professores..... Que coisa feia

Anônimo disse...

Quanto ao Estado do Ceará alegar que não tem dinheiro ainda dá para enganar os menos avisados, mas o que dizer do governador Roberto Requião (Paraná). É uma falta de vergonha esses maus políticos relegarem a último plano a educação. Não é uma questão partidária, pois governadores de diversos partidos estão endossando essa atitude.
Dinheiro para aparelharem a secretaria da fazenda, pagando altos salários para os funcionários nenhum governador reclama. E quanto aos altos salários pago ao judiciário ? Realmente educação não é prioridade de nenhum governante nesse país. Um povo menos esclarecido e educado fica mais fácil de ser manipulado por ocasião das eleições.

Ismael Luiz disse...

JÁ NÃO ERA SEM TEMPO.QUANDO SE TRATA DE PROFESSOR OU SERVIDOR PÚBLICO,EM GERAL,SÓ O PÃO QUE O DIABO AMASSOU.ESSES GOVERNADORES,NOS ENVERGONHAM!

Anônimo disse...

Em 2010 votem nele de novo,viu pessoal?E no Nelson "Traíra" Martins,no Zé Cueca,enfim em todo essse pessoal que morrede trabalhar e defender os trabalhadores e o povo!rs rs rs

Alexandre Costa disse...

O primeiro absurdo realmente é o governador do Ceará que, segundo a prefeita Luizianne, "é de esquerda" atacando esse direito elementar. Professores em todos os níveis são a melhor matéria prima para o desenvolvimento econômico, social, intelectual e epiritual de nossas crianças, jovens e profissionais. Qual é mesmo a diferença entre cidismo e tassismo? Desenvolvimento a base de termelétrica e siderúrgica, com educação em segundo plano? No, thanks!

O segundo absurdo é ver o enrosco que são os partidos políticos brasileiros. PT versus PT: De quem é o vice do Cid, mesmo? De que partido é o seu líder na Assembléia? PMDB versus PMDB: um senador (Geraldo Mesquita) batendo numa ação movida por 60% de governadores do seu próprio partido... Esses partidos não têm programa, coerência nem princípios. São meros ajuntamentos de pessoas para disputar as benesses de controlar o aparelho estatal.

Anônimo disse...

CID GOMES ESTÁ INCORRENDO NUM GRANDE ERRO: PENSAR QUE O CEARÁ É COMO SOBRAL. ELE SÓ DÁ MANCADA, A ÚLTIMA FOI A NOTA DE APOIO VEICULADA NO JORNAL O POVO SOBRE A PRISÃO DO SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE. OLHA, A POLÍCIA FEDERA JÁ DISSE QUE TEM HORAS E MAIS HORAS DE CONVERSAS AO TELEFONE QUE PROVAM O ENVOLVIMENTO DO SECRETÁRIO NESSA MÁFIA DAS LICENÇAS AMBIENTAIS. VEJA O QUE O LULA FEZ, AFASTOU O SUPERINTENDENTE DO IBAMA, POIS É, LULA É MACACO VELHO E SABE QUE A POLÍCIA FEDERAL NÃO DÁ NÓ SEM PROVAS. POR AQUI , O QUE O CID GOMES FEZ: DEU UMA DE DITADOR!!!! CUIDADO CID GOMES SEU GOVERNO PODE ESTÁ RUINDO NESSE MOMENTO, É MELHOR O SENHOR FICAR ISENTO!!!

Anônimo disse...

VERGONA DO " GOVERNADOR " QUE O CEARÁ TEM ! VERGONHA DO PT QUE APOIA ESTE GOVERNO QUE SE DIZ DE ESQUERDA E SOCIALISTA !!!! VERGONHA DO PSB !!! VERGONHA !!!
QUEREM MATAR OS PROFESSORES DE FOME ???? LUIZIANE, TASSO, CIRO E AGORA CID, TODOS CONTRA OS SERVIDORES PÚBLICOS... VAMOS DENOTANAR ESTE PESSOAL EM 2010 !!
TODOS ELES JÁ ESTÃO DIVIDINDO OS CARGOSPARA 2010, VERGONHA !!!!!