sábado, 8 de novembro de 2008

TRÊS DETENTOS FOGEM DO IPPOO II

Três detentos conseguiram escapar do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira - II, que fica em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza), na madrugada deste sábado, segundo informações do Ciops. O fato teria ocorrido por volta das 2h30min. De acordo com a polícia, os presos cavaram um túnel da cela para o pátio do presídio, conseguindo driblar a segurança pulando o muro com auxílio de uma corda feitas de lençóis. Os detentos devem ser identificados após recontagem que a direção do presídio realizará ainda nesta manhã.
A fuga ocorre no momento em que há uma paralisação de agentes penitenciários por melhores salários. Ontem à noite, a Justiça decretou a greve ilegal, atendendo a pedido da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado e estipulando multa diária de R$ 5 mil por cadas dia parado.

IDENTIFICADOS (Atualização às 14h10min) - E após recontagem os três detentos que fugiram foram identificados: Jean Luis de Lima, Henrique Silva Souza e Paulo Roberto Pereira da Silva. Eles já estavam presos há mais de dois anos, segundo o diretor do Conselho do Sistema Penitenciártio (Cosipe), Bento Laurindo. Respondem por homicídio e assaltos entre outros crimes. Os presos conseguiram escalar uma muralha de cinco metros e meio e o curioso: o policial militar que deveria estar vigilante, estva ausente na hora. Ele foi conduzido para o Quartel da PM.

5 comentários:

Anônimo disse...

O Deputado Marcos Cals foi considerado um bom administrador na assembléia, com muita verba todo mundo administra bem!
Agora na secretaria de justiça está um desastre.
Será incompetencia ou boicote do atual governo a ele que até pouco tempo ERA um bom nome do PSDB ao Governo do estado em 2010.
Das duas uma, ou ele é incompetente mesmo ou o Governado Cid é uma grande estrategista.
Em todas as possibilidade o deputado está perdendo.

Anônimo disse...

Acho interessante é que em meio a toda essa falência do sistema penitenciário cearense não vemos nenhuma declaração do Sr. Marcos Cals,Secretário de Justiça e responsável pela gerência do sistema.Causa espécie, também, que a imprensa não o procure para comentar esses fatos.O que será, que será...?

Anônimo disse...

Sou agente penitenciário e estava no presídio no dia da fuga. E afirmo que os agentes que estam em greve nada tem haver com este acontecido. Pois, os PMs tem a total responsabilidade pela segurança externa do presídio. inclusive ouvi do próprio sub-tenente que estava no plantão que a culpa foi do soldado que estava na sua guarita e que por algum motivo saiu dela um pouco antes da fuga.

Unknown disse...

A fuga não tem nada haver com a greve dos agentes penitenciários. E sim, por pura irresponsabilidade do Sr.governador Cid Gomes. Pois este não cumpre o que está na lei. Os agentes do estado já tem direito desde 2002 a receber os seus salários com valor de NÍVEL MÉDIO, no entando recebem ainda como se fossem de nível fundamental. É lei também o ADICIONAL NOTURNO.(CF-88,art. 7º,IX e CF-ESTADUAL-art.167,III)e eles não recebem. E por último, trabalham 48 horas semanais e recebem no fim do mês como se tivessem trabalhando apenas 30 horas. Ai, o Sr.governador vem decretar a ilegalidade da greve? Quem está irregular é o estado. GREVE É UM DIREITO DO TRABALHADOR, ainda mais um trabalhador que no seu local de trabalho recebe várias ameaças e vive em constante stress.

Anônimo disse...

O policial devia tá dormindo no muro, pois tem uma carga de serviço superior ao que um ser humano pode suportar. Entrou de serviço as 08:00 e só foi ter um descanso das 23:10 a 01:45 (ele estava escalado no 1º quarto de hora), portanto em 24 horas de serviço o pm só teve 2:35 de descanso......é muito fácil dizer que houve facilitação....o dificil é está na pele desses profissionais, que são verdadeiros escravos da sociedade.