sexta-feira, 7 de novembro de 2008

APROVADO USO DE VIDEOCONFERÊNCIA EM INTERROGATÓRIO EM CASOS EXCEPCIONAIS


"A polêmica em torno do uso de videoconferência nos interrogatórios de presos no Brasil está perto de chegar ao fim. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou, nesta semana, uma proposta que permite o interrogatório de presos por meio de videoconferência. Trata-se de um substitutivo do senador Tasso Jereissati (PSDB) ao projeto de lei do senador Aloísio Mercadante (PT-SP). O texto prevê que o interrogatório do preso por meio de videoconferência ocorrerá “apenas em situações excepcionais e quando o juiz permitir, motivado por questões como segurança pública e dificuldade do réu para comparecer em juízo”. Tasso reiterou que o procedimento seria uma exceção e não uma regra. Ele reconheceu que a matéria “tem despertado polêmicas no meio jurídico”, mas argumentou ser uma iniciativa essencial para suprir lacunas na legislação."

* Da Coluna Vertical, do O POVO, leia mais aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

Disparadamente, o melhor senador do Ceará dos últimos mandatos....

Parabéns Tasso.

Anônimo disse...

O cara é trancado, mas é competente. Inácio e Patrícia estão comendo poeira, e muito....

Anônimo disse...

Vejo o Tasso e me impressiona a cara de pau de setores do PC do B, do Pt, do PSB exigiem uma vaga de senador em 2010. Era só o que faltava...... Vão trabalhar......

Anônimo disse...

É o que eu sempre falo: o Tasso é intragável. Mas pior do que isso, é ver (ou não ver) o Senador Inácio Arruda, fazendo nada! Vai trabalhar macho!

Anônimo disse...

Tasso é Tasso, Inácio é xxx.

Até hoje eu peço desculpas a deus por ter votado no Inácio!

Renato Nogueira