quarta-feira, 5 de novembro de 2008

CADEIA PÚBLICA DE MARACANAÚ REGISTRA PRINCÍPIO DE MOTIM

Um princípio de motim foi registrado no fim da tarde desta quarta-feira na cadeia pública de Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza). Cerca de 80 presos mantiveram como reféns 29 familiares que ali foram para a visita semanal. A revolta se deu durante a saída dos visitantes. Eles protestaram contra o péssimo tratamento dispensando pela equipe de vistoria a seus familiares, exigiram melhor alimentação e também reivindicaram a presença de mais defensores públicos para verificar processos.
O diretor da Coordenadoria do Sistema Penal (Cosipe), Bento Laurindo, esteve no local e conversou com os líderes do movimento. Ele prometeu entrar em contato com a Defensoria Pública Geral do Estado nesta quinta-feira para ver como reforçar o quadro de defensores. Garantiu ainda que a qualidade da alimentação será conferida e que vai conversar com os agentes para averiguar se há desrespeito para com familiares.
Não houve confronto policial e os presos não estavam armados. Tudo durou cerca de duas horas.
O fato ocorreu no mesmo dia em que o 15º detento foi assassinado no Instituto Penal Paulo Sarasate ,em Aquiraz, conforme post divulgado neste Blog.

3 comentários:

Ismael Luiz disse...

TRATA-SE DA REVOLTA DOS INFELIZES.EM TODO O AMPLO SENTIDO E INTERPRETAÇÕES DO TERMO

Anônimo disse...

Ineteressante é que a Defensora Geral tirou os Defewnsores Públicos das comarcas longínquas do interior, exemplificando com Iguatu, Tauá, etc, para fazer uma DEFENSORIA PÚBLICA DE EXCELÊNCIA em cidades como Maracanaú, que passaram a ter SEIS DEFENSORES PÚBLICOS. Cadê a excelência dessa Defensoria Pública aqui em Maracanau?
Que faszem os Defensores Públicos a não ser a mesmice de sempre?
Há estagiários remunerados e 06 DEFENSORES PÚBLICOS e ainda se ver uma coisa como essa, os pobres internados na Cadeia Pública terem que se amotinar à falta de atendimento jurídico por parte desses Defensores Públicos. COM A PALAVRA A DEFENSORA GERAL.

Anônimo disse...

NOMEAÇÃO E POSSE AOS CONCURSADOS AGORA E JÁ. NÃO HÁ O QUE ESPERAR. A POPULAÇÂO CARENTE ESTÁ À MÍNGUA EM TERMOS DE ACESSO À JUSTIÇA. NOMEAÇÃO E POSSE JÁ. CHEGA DE OBA OBA FRANSSILENE BESSA.