terça-feira, 4 de novembro de 2008

TCE ARQUIVA PROCESSO SOBRE O VÔO DA SOGRA


O Tribunal de Contas do Estado do Ceará, por intermédio do Pleno, julgou nesta terça-feira que não houve prejuízo para os cofres públicos a viagem que o governador Cid Gomes (PSB) fez em fevereiro deste ano para a Europa. O placar foi de 4 a 3, com o presidfente do TCE, Pedro Timbó, desempatando.
Cid, na ocasião, levou comitiva de autoridades e na carona a sua sogra, Pauline Habbib. A viagem, feita em jatinho fretado da TAF linhas Aéreas, teve duração de cinco dias e houve compromissos realizados pelo governador em países como Alemanha, Escócia e Inglaterra. Esse processo, com a decisão, vai para o fundo do baú.
Durante o julgamento foi acatado, no entanto, sugestão do conselheiro Suetônio Mota em abrir processos paralelos para investigar a concessão de diárias e de verba de suprimento.
Já o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira, avisou para o Blog: essa vai ser a grande oportunidade para que o Governo mostre que não existiu nenhuma irregularidade do mesmo jeito que ocorreu com a viagem do jatinho.

10 comentários:

Anônimo disse...

O Pedro Timbó é daqueles "que não tem culpa se o governo muda de 4 em 4 anos..."O reduto da familia Timbó é Tamboril e todos eles são antropofagos, adoram comer ratos....

Unknown disse...

A decisão do TCE pode até conferir legalidade, embora eu discorde dela, mas está muito longe de conferir MORALIDADE!!!

Anônimo disse...

Não se esperava um julgamento diferente do TCE, onde seus membros são nomeados pelo Governador. Isso sim, é que é independência. E essas Cortes de Contas se preparam para realizar um seminário em que vào discutir o papel que eles (não) têm. Deveriam ser extintos e não sentiríamos falta. Muito pelo contrário, bando de cabideiros de emprego.

Anônimo disse...

Quem souber,por favor, me responda:

prá que serve mesmo Tribunal de Contas além de ser cabide de (excelente) emprego para politicos aposentados?

Anônimo disse...

Aliás,para que servem mesmo esses "tribunais" de contas ?

Anônimo disse...

Sou pela extinção dessa instituição anacrônica, que não tem a confiança da população, não tem credibilidade e é um antro de apadrinhados de governantes de plantão. Mas, antes de sua extinção, se deveria realizar uma faxina ética e moral através de investigações sobre as relações dessa corte de áulicos com setores privados do Estado. Pedro Albuquerque.

Anônimo disse...

Como dizia o saudoso Deputado Elísio Aguiar de Cariré:"Gunverno é gunverno."

Anônimo disse...

Agora o Cid pode marcar outro passeiozim com a sogra que tá limpo...

Anônimo disse...

Cabide de Emprego, isso sim!
:D

Anônimo disse...

Estou aqui para concordar com todos os comentários exibidos.Desde o comentário do Marco, passando pelo anonimo e chegando até ao Pedro Albuquerque que nos parece ser um aposentado e bastante livre para passar o dia todo emitindo comentários airosos.Faço um adendo a todas as opiniões:-"o TCE é um aglomerado de politicos frustrados e que em determinadas ocasiões faziam parte das forças do atraso.