quinta-feira, 6 de novembro de 2008

WALDEMAR CARACAS, TORCEDOR Nº 1 DO FERROVIÁRIO, COMPLEARÁ 101 ANOS DE VIDA


"Waldemar Caracas, fundador do time do Ferroviário, ganhará domingo festa de aniversário, a partir das 10 horas, no quiosque do Raimundo dos Queijos (por trás da Agência dos Correios - Centro).
Ele completará 101 anos entre abraços de amigos, gente da imprensa e intelectuais.

* Da Coluna Vertical, do O POVO, leia aqui.

SOBRE WALDEMAR CARACAS

É cearense natural de Pacoti, nascido em 9 de novembro de 1907. Veio para Fortaleza ainda criança estudar em escola publica e aos 14 anos de idade já começou a trabalhar na antiga RVC (Rede de Viação Cearense), ficando lá até se aposentar. Ali, ocupou o cargo de secretário durante três administrações. Na política chegou a ser vereador de Fortaleza e subprefeito de Parangaba na gestão do Prefeito Manoel Cordeiro Neto. É o único vereador vivo da legislatura que teve início no ano de 1936. Foi cassado em 1937 pelo então presidente Getúlio Vargas, na tão recém-instaurada ditadura varguista. Posteriormente, em 1947, ajudou a fundar o PSB no estado do Ceará.
No esporte, foi o primeiro comentarista esportivo cearense, pela Ceará Rádio Clube, e na Federação Cearense de Desportos ocupou vários cargos. Foi também correspondente do Jornal do Brasil e do Jornal dos Sports, ambos do Rio de Janeiro. Ajudou a fundar o Ferroviário Atlético Clube em 9 de maio de 1933, tendo sido o técnico do time em 1945, ano que o clube conquistou o seu primeiro título estadual.

5 comentários:

Anônimo disse...

Carac! Waldemar tá veim mesmo. Mas feito vinho. Que papo gostoso.

Unknown disse...

Com certeza é uma referência para a torcida coral, até os mais novinhos da torcida do Ferrão sabem que o é e já aprenderam a respeitá-lo... Que ano que vem o time consiga presenteá-lo com mais um título...

Leonardo L. V. C. disse...

Esta será só mais uma entre várias comemorações de aniversário que o Valdemar Caracas estará presente, incluindo a grande celebração de 80 anos do Ferroviário, que ocorrerá em 2013. Que muitos anos de vida estejam por vir para esse homem exemplo de vitalidade e resistência!

Ismael Luiz disse...

Ô VÉI MACHO!!!!!

Unknown disse...

Valdemar Caracas é um exemplo a ser seguindo por muitos. A torcida do Ferrão deve muito a esse homem. Parabéns Valdemar!!