terça-feira, 4 de novembro de 2008

CAVALCANTE, UM DELEGADO NAS EMANCIPAÇÕES


O deputado estadual Delegado Cavalcante (PSDB) encontra-se em Brasília engajado num lobby organizado pela União Nacional dos Legislativas Estaduais (Unale) que pressionará pela aprovação de uma lei complementar que trata sobre emancipação de distritos. Conforme o tucano, essa matéria precisar ser aprovada até o fim deste mês pela Câmara dos Deputados, a fim de que evite a entrada em vigor de uma outra lei que repensa um série de critérios que asseguraram a emancipação de vários distritos espalhados por algumas regiões do País. "Se essa lei complementar não for logo votada, nós teremo 57 mubicípios voltando à condição de distrito", explicou o parlamentar.
O Ceará não registra nenhum caso dese tipo. Segundo Cavalcante, a maioria ocorre no Sul e Sudeste, sendo que o Estado que poderá perder um maior número de municípios é o Rio Grande do Sul.
O tucano deu poucos detalhes a respeito da tramitação dessa matpéria que também se tornou uma das bandeiras da grande maioria dos deputados estaduais cearenses.

3 comentários:

Anônimo disse...

O que ele ta querendo?

Anônimo disse...

O Delegado cavalcante já teve uma boa chance de mostrar serviço a favor do povo do Ceará e não fez nada,só muita "zuada" e nada mais!Por isso não se reelegeu e nem se elege mais a nada.

Ismael Luiz disse...

ESSE HOMEM QUER O QUE? VAI CAÇAR BANDIDO,DOUTOR!