quarta-feira, 5 de novembro de 2008

BUSH PARABENIZA OBAMA PELA VITÓRIA


"O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, telefonou nesta quarta-feira para aquele que será seu substituto a partir de janeiro, o democrata Barack Obama, a quem parabenizou por sua vitória nas eleições desta terça-feira, informou a Casa Branca.
Até o momento, Obama tem 333 votos no colégio eleitoral, correspondentes a 23 estados. Já o seu adversário republicano, John McCain, saiu-se vitorioso em 18 estados, o que lhe garante até agora 146 votos no colégio eleitoral.
O já presidente eleito obteve, segundo cálculos e projeções de emissoras de TV, 51% de votos populares, contra 48% de seu rival. Nenhum democrata chegava à Casa Branca com número superior a 50% desde o mandato de Jimmy Carter (1977-1981).
Segundo explicou a porta-voz presidencial, Dana Perino, Bush convidou Obama a visitar a Casa Branca com sua família muito em breve. "O senhor está a ponto de embarcar em uma das grandes viagens dessa vida. Parabéns e aproveite", recomendou o já presidente em fim de mandato ao seu sucessor.
Pouco antes, o candidato republicano, John McCain, também tinha ligado para Obama para reconhecer a derrota no pleito e felicitá-lo."


(Portal Terra)

Nenhum comentário: