sábado, 8 de novembro de 2008

ERA OBAMA É DESTAQUE DAS REVISTAS NACIONAIS


Todas as revistas nacionais (Veja, IstoÉ,Cata Capital e Época) estão dando dois destaques: a Era Obama, o presidente eleito dos EUA, e o caso do delegado federal Protogénes, que passou a investigado como resultado do caso da prisão do banqueiro Daniel Dantas. Destacamos a Revista Época e sua cobertura sobre Obama:

Era Obama
A vida histórica, os sonhos de uma nação, a esperança global – e o cenário crítico que desafia o futuro presidente dos Estados Unidos. [...]Na noite de terça-feira, o senador Barack Hussein Obama, que tinha 7 anos de idade quando Martin Luther King Jr. foi assassinado, recebeu 52% dos votos e tornou-se o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos. Conseguiu 43% dos votos dos eleitores brancos – porcentagem idêntica ao melhor desempenho do ex-presidente Bill Clinton nessa faixa específica do eleitorado e ligeiramente superior à de todos os demais candidatos do Partido Democrata, fora Jimmy Carter. Obama ainda conquistou eleitores em Estados que sempre foram fortalezas republicanas, como a Virgínia, sede da República Confederada, aquela aliança de oligarcas escravistas que fez uma guerra civil para defender o cativeiro, no século XIX.
Sob inspiração de Obama, o Partido Democrata ganhou um novo governo estadual, consolidou a maioria no Senado – por 56 votos a 44, sem contar três Estados com apurações mais demoradas – e reforçou a vantagem da Casa de Representantes, que agora é de 257 deputados contra 178. Em 20 de janeiro de 2009, Barack Obama entrará na Casa Branca para governar o país mais poderoso do planeta, que possui a maior economia e alimenta a cultura mais influente. “Obama é a liderança de que os Estados Unidos precisam”, diz Daryl Clay, contador numa igreja evangélica de Washington. Nos últimos dez meses, ele dedicou suas horas livres à máquina de 5 millhões de voluntários que ajudaram a carregar a candidatura de Barack Obama até a vitória – e, na terça-feira à noite, levou a mulher para se manifestar em frente à Casa Branca.

Um comentário:

Ismael Luiz disse...

DONDOCAS E PSEUDAS,ATRAVÉS DE SUAS PORTA-VOZES,COLUNISTAS SOCIAIS,JÁ ESTÃO CRITICANDO A FUTURA PRIMEIRA-DAMA DOS ESTADOS UNIDOS,POR TER USADO,NA NOITE DO DISCURSO DA VITÓRIA,UM VESTIDO QUE TERIA CUSTADO 30 DÓLARES.JÁ PENSOU ESSA GENTE TER QUE DOBRAR-SE AO QUE DITARÁ A FUTURA PRIMEIRA-DAMA DO MUNDO, A NEGRA E COMPETENTE ADVOGADA MICHELLE OBAMA?