sexta-feira, 7 de novembro de 2008

NOVO CÔNSUL DOS EUA VISITA CID GOMES


O novo Cônsul dos Estados Unidos no Recife, Christopher DelCorso, será reebido em audiência, a partir das 16 horas desta sexta-feira, no Palácio Iracema, pelo governador Cid Gomes.

Será uma visita de cortesia, já que ele assumiu o cargo em setembro último. Para Cid, que fala fluentemente o inglês, eis uma boa oportunidade de reforçar parcerias e até conversar com o cônsul sobre a vitória histórica de Barack Obama para presidente dos EUA. Não é mesmo?

* Sobre o novo Cônsul, leia aqui.

2 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Falar em EUA, pura extravagância a capa de O Povo ontem, sobre Obama. Figura imensa, página quase sem textos. Imagina-se que todo o pessoal de talento da editoria tinha tirado folga. Dentro, Editorial e matérias continuavam a torcida emocional.

Não se permitiu este exagero, p. ex., o Diário do Nordeste, que noticiou o fato na Primeira Página com sobriedade, precisão. E sem deixar de parecer jornal local; sem afugentar da capa os fatos locais; sem negar lugar às palavras.

É jovem Obama, representa a novidade. O partido do adversário quase "enterrou" o Império. Nada nos autoriza, porém, a alimentar grandes expectativas agora. Ainda não é Presidente, nada fez; era há pouco um desconhecido. Pode ser que só a supercrise atual leve o povo americano a esperar tanto, desesperadamente. É de esperar que não cometa a loucura de nova guerra. Mas isto não se dará por repentino senso de justiça. Jaz exausto o Império; grave crise financeira e econômica o abate. O mundo se transforma, mas lento, lento, longe da perfeição.

Anônimo disse...

êsse Celio Facó deveria se chamar de Celio Bocó pois ainda não entendeu o verdadeiro significado da eleição de Obama. O POVO teve criatividade e ao publicar a "extravagância" provou que o jornalismo faz o universal pelo regional.Quem deve ter tirado folga foi o pessoal do DN que até agora não entendeu o que aconteceu nos Estados Unidos.Pois é, ainda existe gente que funciona como um computador com catraca de bicicleta...!