quarta-feira, 5 de novembro de 2008

REITOR ACERTA INSTALAÇÃO DE NOVOS CURSOS EM SOBRAL EM ÁREA DE FÁBRICA TOMBADA

O reitor da Universidade Federal do Ceará, Jesualdo Farias, encontra-se na Zona Norte do Estado. Ali, até sexta-feira, ele participa de encontro com professores e servidores do Campus de Sobral.
Jesualdo trata principalmente da implantação de seis novos cursos que a Instituição oferecerá a partir de 2009 naquela unidade. Os cursos funcionarão em terreno próximo à fábrica de algodão tombada pelo Iphan.

DETALHE - O reitor não encontrou nenhum tipo de problema em se tratando de questionamento por integrar os cursos a um espaço tombado.

4 comentários:

ericodias disse...

Quanto á implantação do ICA os menbros da UFC tem afirmado que realizaram "consulta prévia" ao IPHAN, o que naturalmente não quer dizer ou ter o mesmo peso de uma autorização.

José Sales disse...

Os cursos em Sobral serão implantados na própria área central de Sobral, no perimetro histórico, justamente no contexto onde existe um roteiro claro e preciso de requalificação, justamente o que se argui aqui quanto a preservação "in totum" do contexto do Campus do Benfica. Não estão sendo implantados cursos em nenhuma situção periférica.

Anônimo disse...

Seja lá quem for Erico Dias:


a discussão sobre o Instituto de Cultura e Artes -ICA - se desenrola há 1 ano e meio. Os que hoje se dizem contra, NUNCA participaram de nenhuma discussão. Não conhecem o projeto. Falam por falar,pois o tema meio-ambiente/preservação-de-patrimônio sempre dá espaço para alguém "aparecer". E neste Cearazin, o que tem de neguinho querendo se exibir...

Anônimo disse...

denuncia, o terreno doado pela prefeitura de Juazeiro á UFC nao foi pago a desaapropriaçao ao proprietário,de tanto reivindicar e nao ser atendido durante 1 ano e meio,resolveu que vai essa semana pedir reintegraçao de posse e parar as obras de complemento do campus cariri. qualquer outra informaçao a respeito: fredheberth@hotmail.com