quarta-feira, 5 de novembro de 2008

LULA RECLAMA: IMPRENSA SÓ DESTACA COISA RUIM

"Durante a inauguração da segunda casa de força da usina hidrelétrica da Tucuruí, no Pará, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a atuação da imprensa que, em sua opinião, destacam as coisas ruins em detrimento das boas. “Ou será que a nossa cabeça está condicionada a pensar que o bom é obrigação fazer e só o mal tem que mostrar”, afirmou.
Como exemplo, citou sua primeira visita à usina, em 2004. Na ocasião, Lula comeu um bombom de cupuaçu e jogou o papel entre a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, e o então governador do Pará, Simão Jatene. No dia seguinte, os jornais destacaram o papel jogado no chão.
“Não teria importância em lugar nenhum do mundo, mas no Brasil o preconceito estava demonstrado naquele papel de bala. Porque se quisessem mostrar uma coisa dessas, era só mostrar o que muitos governantes faziam muito mais sujo que um papel de bala e que não era mostrado em nenhum momento”.
Em declarações anteriores, Lula destacou a importância da imprensa, afirmando que sem ela não teria chegado à Presidência. Entretanto, constantemente critica “excessos” e “inverdades”.

(Site Comunique-se)

Nenhum comentário: