quinta-feira, 6 de novembro de 2008

OPERAÇÃO MARAMBAIA: LÚCIO ALCÂNTARA QUESTIONA POSTURA DE CID E LUIZIANNE


O ex-governador Lúcio Alcântara, presidente regional do PR, questiona em seu Blog, nesta quinta-feira, a postura do governador Cid Gomes (PSB) e da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), que mantiveram nos cargos de titular da Semace, Herbert Rocha, e titular da Seman, Daniela Valente, depois de envolvidos na Operação Marambaia, da Polícia Federal. Confira:

"Os dirigentes de órgãos ambientais no Ceará, presos pela polícia federal no curso da operação marambaia, receberam tratamento de seus superiores. A presunção de inocência, que em princípio deve ser respeitada até a decisão da justiça, não é incompatível com o afastamento dos acusados enquanto durem as investigações.
O governo federal afastou os funcionários sob sua jurisdição das chefias que ocupavam até que se esclareça o caso. Prefeita e Governador optaram por manter seus representantes à testa das repartições de meio ambiente das respectivas esferas. Eles não estariam moralmente impedidos de continuar no comando desses órgãos enquanto estiverem sendo averiguados?"

13 comentários:

Anônimo disse...

E as prefeituras desses municípios não vão ser investigadas? As dunas da Taíba estão todas cercadas de arame farpado e loteadas. Aqueles tradicionais passeios de buges não é mais possível na bela praia.

Célio Ferreira Facó disse...

Dura lex, sed lex. Administradores públicos deveriam amiúde ler esta máxima para compreender que a lei TEM de ser cumprida. Mesmo se parecer anacrônica.

Licença concedida pela Prefeitura de Fortaleza, p. ex., através da Seman, INVESTIGADA depois pela Polícia Federal, mostrou IRREGULARIDADES, o que levou à prisão de titulares dos órgãos envolvidos.

Fábio Campos, de O Povo, p. ex., pareceu algo indignado. Recentemente os envolvidos receberam apoio de não sei quantos; mas estes deveriam dizer apenas que CONFIAM na Justiça e na Polícia. Terão aderido à moda de questionar se algum figurão, devendo ser preso, a PF não deveria fazê-lo com luvas de pelica e ao som de música relaxante? “As prisões... não seriam excessivas?”, arriscou aquele repórter. E a mais se apressou: “Aquela área pertence ao povo... a cidade... deveria decidir... já é... madura para isso”. Talvez por “cidade, povo” quer dizer apenas um ou dois agentes políticos a decidir sozinhos em suas salas, entre si – se preciso ao arrepio da lei. Deveriam todos saber que não é assim numa democracia.

Anônimo disse...

E o que acontecia no Governo dele na SEMACE que um dirigente que ele botou cobrava até pra plantar uma árvore..imagem pra cortar e outras coisas mais...tem gente que náo se manca rapaz! Hipocrisia tem limite!

Anônimo disse...

A Semace na era do douto lúcio era modelo, então? Tá bom!

Anônimo disse...

Não se está questionando governo passado e sim governo atual, onde dirigentes são presos por irregularidade explícita e declarada e, mesmo assim, permanecem no cargo, por uma absurda falta de responsabilidade e dignidade administrativa do Governador e da Prefeita. Com toda razão o Dr. Lúcio...

Anônimo disse...

A prefeita e essa turma do PT vao acabar com o trabalho dos Ferreira Gomes. Cuidado Cid. O senhor vai terminar se dando mal...Quem já passou por mensalao, dolar nas peças intimas, etc... nao tem nada a perder. Saia dessa Cid.

Unknown disse...

erros não servem para justificar outros...

Seria interessante que essa investigação se estendesse aos governos Lúcio Alcantara e Juraci magalhães.

Caso tivessemos parlamentos que servissem á democracia e não a interesses partidários teriámos heroicas vozes clamando por CPI´s e ações de investigação.

Se essa ação policial fosse perpretada contra pobres dificilmente teriamos tantos questionamentos...


...e justiça par todos.

pois bem se se calaram os que se julgam bastiões da vontade popular deveremos calá-los, seja nas urnas ou nas ruas.

Célio Ferreira Facó disse...

CETICISMO expressou Adísia Sá, em O Povo, quanto ao renovado mandato de Luizianne. Com razão, vemos agora. A Professora declina um mar obrigações inadiáveis da Prefeitura de Fortaleza.

As secretarias continuarão como feudos partidários? O secretariado será o da competência técnica ou o dos padrinhos políticos? A administração será oxigenada por iminentes concursos públicos? A Cidade achará curativos para os buracos, a sujeira, o medo?

Foi uma temerária aliança multipartidária que permitiu a reeleição fácil da candidata. Todos sabem que estes partidos, grupelhos mandarão a conta deste apoio. É nesta conjuntura que cresce enormemente a responsabilidade da OPOSIÇÃO na Câmara, da própria Câmara, do Ministério Público, do Tribunal de Contas, dos cidadãos. VIGIANDO, FISCALIZANDO, eles ajudarão a evitar a inércia do primeiro mandato.

Anônimo disse...

Gostaria de saber do "anônimo" onde está a "irregularidade explícita e declarada" que já faz mais de uma semana que houve a prisão e ninguém sabe onde estao as obras irregulares na Praia do Futuro e nem as da SEMACE...! Ontem invadiram o apt do Delegado Protogenes ..e da-lhe PF fazendo o q quer numa terra de ninguém e sem limites...PF nao eh Judiciario e nem Deus pra julgar e condenar nao...

Anônimo disse...

ao David de cima:


A PF é de acordo com a Constituição polícia judiciária.

Blog Blogspot disse...

A instituição PF é polícia judiciária, mas seus servidores podem extrapolar no dever e merecem prestar contas à sociedade, na mesma proporção que maculam aqueles que são inocentes e nunca mais recuperarão a reputação, por mais que sejam absolvidos na esfera judicial.

Anônimo disse...

O que acontece é que no governo passado nenhum dirigente de órgão público foi preso pela polícia federal, sendo assim não há o que comparar. O resto é insinuação sem lastro.
O governador e a prefeita deveriam sim, afastar os dirigentes até que a investigação terminasse e os mesmos tivessem sua inocência comprovada. Assim fez o Presidente Itamar Franco com um dos seus mais próximos ministros.

Anônimo disse...

Peraí gente! Parece que não leram direito o que o Lúcio escreveu, ele não está julgando, condenando e nem insinuando que os dirigentes são culpados, até concorda com a presunção de inocência até o pronunciamento da justiça. O que ele questiona é se não seria melhor para a imagem do próprio governador e da prefeita se os mesmos seguissem o exemplo dado pelo governo federal no mesmo caso.