quarta-feira, 5 de novembro de 2008

FILHA DE MARTIN LUTHER KING COMEMORA VITÓRIA DE BARACK OBAMA

Bernice King, a filha do líder da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos Martin Luther King Jr. (1929-1968), celebrou nesta quarta-feira a eleição de Barack Obama como o primeiro presidente negro dos Estados Unidos e afirmou que seu pai "estaria orgulhoso".
O líder ativista dos direitos civis dos EUA Luther King foi baleado e morto na varanda do segundo andar do motel Lorraine, em Memphis, no Tennessee, quando tinha 39 anos.
"Eu sei que meu pai estaria orgulhoso dos Estados Unidos por isto", disse Bernice King em entrevista a rede de TV americana CNN, pouco depois do anúncio da vitória do democrata Barack Obama.
"Isto significa que o trabalho pelo qual meu pai e minha mãe se sacrificaram não foi em vão. (...) Fiquei muito nervosa esta noite e chorei à espera do anúncio", afirmou de Atlanta, Geórgia, a filha do mártir da luta pelos direitos civis, assassinado há 40 anos."


(Folha Online)

Um comentário:

Ismael Luiz disse...

FOI BONITO VER JESSE JACKSON,OPRAH WINFREY,MISTURADOS A NEGROS E BRANCOS MENOS FAMOSOS,DERRAMANDO LÁGRIMAS DE FELICIDADE PELA VITÓRIA DE OBAMA.VITÓRIA DA DEMOCRACIA,DERROTA DE UM ABESTADO:BUSH.