quarta-feira, 5 de novembro de 2008

FIDEL ELOGIA BARACK OBAMA


"O líder cubano Fidel Castro, elogia, em nota divulgada nesta quarta-feira do seu leito em hospital de Havana, o presidente eleito dos EUA. "Obama é considerado o melhor orador político dos Estados Unidos nas últimas décadas. Seu compatriota Toni Morrison, Prêmio Nobel de Literatura em 1993, [...] o classifica como o futuro presidente e poeta da nação", disse o ex-presidente..."
Ele diz que Obama tem idéias bem articuladas e não vacila ao afirmar que a população republicana ou democrata acima de tudo é americana. Cidadãos, que segundo Obama, são os mais produtivos do mundo.
O líder Cubano afirma ainda que o democrata é corajoso, que já correu e ainda correrá riscos, em um país onde um extremista tem permissão de comprar uma arma sofisticada em qualquer esquina, como acontecia na primeira metade do século XVIII na costa oeste do território.
Ao final da nota, Fidel afirma que as preocupações com os problemas do mundo não "ocupam um lugar importante na mente de John McCain que, como piloto de guerra, descarregou toneladas de bombas sobre a cidade de Hanói, no Vietnã, sem qualquer peso na consciência".

(Este Blog com agências internacionais)

3 comentários:

Anônimo disse...

Qual a contribuição do desgoverno Busch à chegada de Obama à presidência americana ?

Célio Ferreira Facó disse...

“Change we need.”, mandou escrever Obama nas tabuletas de campanha, convicto de que TUDO precisa melhorar.

Como só copiam os EUA pelo pior, mudanças NÃO promete Luizianne para Fortaleza neste segundo mandato. “Não acho que a máquina foi inapta”, diz, “Não acho que os secretários foram incompetentes”.

Já se viu que não é nada exigente Luizianne, consola-se fácil. Achará que as urnas (Só metade dos eleitores.) aprovaram-lhe a inércia do primeiro mandato. Eis um dos vícios da reeleição. Ela pretende que é o seu governo de esquerda. Por que fala assim? Rompidas já, por incompetência e muitas fraudes, as velhas construções do socialismo real e sem que o neoliberalismo apresente-se capaz de futuro, o debate esquerda versus direita será estéril. Melhor definir, p. ex., do que se faz um bom administrador público.

Célio Ferreira Facó disse...

Resumo breve da entrevista (V. abaixo.) de Luizianne. PRIMERO GOVERNO: consumiu-o em correr atrás de financiamentos para grandes projetos (Quais?) e para fazer articulação (A Lei Orgânica do município não inclui isto como função de prefeito).

SEGUNDO GOVERNO: privilegiará a gestão (Não teria de isto ter feito sempre?). SECRETARIADO: não pretende compor a partir da aliança que a reelegeu. (Foi gratuita, milagrosa, a opressora aliança da reeleição?). "ZERA TUDO”: é para dizer que se dá nova fase agora. (Mas não anuncia mudanças na administração, nas secretarias.). SEM mudanças, não há melhorar. Fácil então prognosticar que advirão problemas à Cidade, à Prefeitura.