O reitor da Universidade Federal do Ceará, Jesualdo Farias, encontra-se na Zona Norte do Estado. Ali, até sexta-feira, ele participa de encontro com professores e servidores do Campus de Sobral.
Jesualdo trata principalmente da implantação de seis novos cursos que a Instituição oferecerá a partir de 2009 naquela unidade. Os cursos funcionarão em terreno próximo à fábrica de algodão tombada pelo Iphan.
DETALHE - O reitor não encontrou nenhum tipo de problema em se tratando de questionamento por integrar os cursos a um espaço tombado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Quanto á implantação do ICA os menbros da UFC tem afirmado que realizaram "consulta prévia" ao IPHAN, o que naturalmente não quer dizer ou ter o mesmo peso de uma autorização.
Os cursos em Sobral serão implantados na própria área central de Sobral, no perimetro histórico, justamente no contexto onde existe um roteiro claro e preciso de requalificação, justamente o que se argui aqui quanto a preservação "in totum" do contexto do Campus do Benfica. Não estão sendo implantados cursos em nenhuma situção periférica.
Seja lá quem for Erico Dias:
a discussão sobre o Instituto de Cultura e Artes -ICA - se desenrola há 1 ano e meio. Os que hoje se dizem contra, NUNCA participaram de nenhuma discussão. Não conhecem o projeto. Falam por falar,pois o tema meio-ambiente/preservação-de-patrimônio sempre dá espaço para alguém "aparecer". E neste Cearazin, o que tem de neguinho querendo se exibir...
denuncia, o terreno doado pela prefeitura de Juazeiro á UFC nao foi pago a desaapropriaçao ao proprietário,de tanto reivindicar e nao ser atendido durante 1 ano e meio,resolveu que vai essa semana pedir reintegraçao de posse e parar as obras de complemento do campus cariri. qualquer outra informaçao a respeito: fredheberth@hotmail.com
Postar um comentário