"A polêmica em torno do uso de videoconferência nos interrogatórios de presos no Brasil está perto de chegar ao fim. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou, nesta semana, uma proposta que permite o interrogatório de presos por meio de videoconferência. Trata-se de um substitutivo do senador Tasso Jereissati (PSDB) ao projeto de lei do senador Aloísio Mercadante (PT-SP). O texto prevê que o interrogatório do preso por meio de videoconferência ocorrerá “apenas em situações excepcionais e quando o juiz permitir, motivado por questões como segurança pública e dificuldade do réu para comparecer em juízo”. Tasso reiterou que o procedimento seria uma exceção e não uma regra. Ele reconheceu que a matéria “tem despertado polêmicas no meio jurídico”, mas argumentou ser uma iniciativa essencial para suprir lacunas na legislação."
* Da Coluna Vertical, do O POVO, leia mais aqui.
* Da Coluna Vertical, do O POVO, leia mais aqui.
5 comentários:
Disparadamente, o melhor senador do Ceará dos últimos mandatos....
Parabéns Tasso.
O cara é trancado, mas é competente. Inácio e Patrícia estão comendo poeira, e muito....
Vejo o Tasso e me impressiona a cara de pau de setores do PC do B, do Pt, do PSB exigiem uma vaga de senador em 2010. Era só o que faltava...... Vão trabalhar......
É o que eu sempre falo: o Tasso é intragável. Mas pior do que isso, é ver (ou não ver) o Senador Inácio Arruda, fazendo nada! Vai trabalhar macho!
Tasso é Tasso, Inácio é xxx.
Até hoje eu peço desculpas a deus por ter votado no Inácio!
Renato Nogueira
Postar um comentário